Justiça do Trabalho destina R$475 mil para obra do Hospital do Câncer de Rio Verde

Glossário Jurídico
Foto projeto da ala interna da quimioterapia

Imagem 3D do projeto da ala interna da quimioterapia

A Justiça do Trabalho vai destinar quase meio milhão de reais para ampliação do Hospital do Câncer de Rio Verde. Os recursos são oriundos do saldo remanescente de uma ação civil pública que tramita na Vara do Trabalho de Jataí e será utilizado para a construção da nova ala de quimioterapia do hospital, localizado a 91 km da cidade, no sudoeste goiano. Após serem quitados todos os débitos vinculados ao processo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) requereu a destinação dos recursos disponíveis para a Fundação Cristã Angélica, mantenedora do hospital.

Embora o hospital já atue na prevenção e realize o atendimento de pacientes com câncer, atualmente angaria recursos para cumprir exigências do Ministério da Saúde para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é ampliar os tratamentos na região. Segundo a direção da entidade, com a conclusão da ala de quimioterapia e a habilitação para tratamentos oncológicos pelo SUS, o Hospital poderá beneficiar a população de 28 municípios do sudoeste goiano.

Imagem da obra já em andamento

Imagem da obra já em andamento

O projeto já está em andamento e a maior parte do investimento necessário já foi arrecadada. As obras se iniciaram em novembro de 2021. A previsão é concluí-la em 18 meses se o total de recursos for alcançado.

Projeto da fachada da ala de quimioterapia

Projeto da fachada da ala de quimioterapia

O Hospital do Câncer de Rio Verde é uma entidade filantrópica que atua há mais de 30 anos na região sudoeste do Estado.  Possui atualmente 70 leitos, 4 centros cirúrgicos e UTI humanizada. É referência no serviço de tratamento e prevenção de lesões do câncer de colo de útero e para diagnóstico de câncer de mama. Para conhecer melhor o trabalho do hospital acesse aqui o site e também o perfil no instagram @hospitaldocancerderioverde .

Processo ACPCiv 0001562-88.2014.5.18.0111

Jackelyne Alarcão
Comunicação Social – TRT/18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Ações Coletivas (ACP, ACC, ACUMPR, MSC), Jurídicas, Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.