TRT-18 homenageia servidores no Dia Nacional do Oficial de Justiça

Glossário Jurídico

Foto de uma carteira do oficial de justiça com os dizeres Poder Judiciário Oficial de Justiça. Ao lado a menção do dia 25 de março, dia nacional do Oficial de JustiçaCelebrado em 25 de março, o Dia Nacional do Oficial de Justiça foi instituído pela Lei Federal n.º 13.157/2015, com o objetivo de homenagear e reconhecer a atuação desses profissionais no sistema de Justiça brasileiro.

Em comemoração à data, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região parabeniza os(as) Oficiais de Justiça Avaliadores Federais que atuam na Justiça do Trabalho de Goiás.

Com a palavra, o presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento:

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, na pessoa de seu presidente, consigna os mais elevados encômios aos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais integrantes do quadro de pessoal deste Tribunal, peças fundamentais à prestação jurisdicional trabalhista.

Reconhece publicamente a responsabilidade de cada um e de cada uma pela sua imprescindível participação na materialização das ordens e das decisões judiciais, encorajando-os a perseverar em sua relevante missão de, por intermédio do contato direto com os agentes processuais, estabelecer um elo entre o Poder Judiciário e o Jurisdicionado. Reforça a figura e a presença da Justiça no cotidiano dos cidadãos.

Parabenizo, pois, os abnegados Oficiais de Justiça deste Tribunal, também conhecidos por “porta-vozes do direito de defesa” ou “longa manus do juiz”, rendendo-lhes homenagens pelo seu merecido dia.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.