7ª VT de Goiânia cumpre três das quatro metas do CNJ conforme apurado em correição

Glossário Jurídico
Foto mostra o corregedor com os juízes e servidores da Vara. Todos estão em pé e lado a lado para a foto.

Equipe da Corregedoria com servidores da 7ª VT de Goiânia

Correição realizada na 7ª Vara do Trabalho (VT) de Goiânia, no fim do mês de fevereiro, revelou que a unidade judiciária cumpriu três das quatro metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram atingidas as metas 1 (julgar mais processos que os distribuídos), 2 (julgar processos mais antigos) e 5 (reduzir a taxa de congestionamento), na qual a VT obteve o maior percentual de cumprimento, 122,5%.

O desembargador-corregedor do TRT-18, Eugênio Cesário, observou que a 7ª VT de Goiânia registrou aumento de 20,3% em sua demanda processual em 2023. A produtividade do juízo atingiu índice igual ou superior a 100% no último triênio. Isso  certamente contribuiu para reduzir a taxa de congestionamento na fase de conhecimento na avaliação da Corregedoria. No entanto, o prazo médio da entrega dos serviços prestados pelo Juízo da 7ª Vara, ao final de 2023, ficou acima do prazo médio ideal fixado pela Corregedoria Regional, que é de 120 dias. O corregedor recomendou, então, às juízas Maria das Graças Oliveira, titular, e Ludmilla Rocha, auxiliar, esforços para reduzir esse prazo para níveis inferiores à meta regional. 

IGest

A ata de correição traz a classificação da 7ª VT de Goiânia no relatório mais recente do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), referente ao período de 1º/10/22 a 30/09/23. A 7ª Vara aparece em 157º lugar, entre 420 Varas do Trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 20º lugar entre 25 VTs existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 17º lugar entre as 18 Varas Trabalhistas de Goiânia. O IGest avalia indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país.

Advogados

O desembargador-corregedor recebeu, em audiência pública, os advogados João Paulo Arantes, representando a Comissão de Direito do Trabalho (CDTrab) da OAB-GO, Valéria Anastácio, Fernanda Teixeira, Jordanna Di Araújo e Andressa Pereira. O advogado João Paulo relatou ao corregedor fatos pontuais que teriam ocorrido em audiências. 

Leia a ata correicional na íntegra.

WF/FV

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.