Produtividade da Vara do Trabalho de Goianésia registra índice superior a 100%

Glossário Jurídico
Em um ambiente fechado com paredes de cor bege, cinco homens de estatura próxima aparecem em pé. Na frente deles estão seis mulheres sentadas lado a lado em cadeiras

Equipe que acompanhou a correição de Goianésia

A correição realizada na Vara do Trabalho de Goianésia destacou que o prazo médio de duração dos processos neste juízo, considerando os dados aferidos até o mês de junho, era de apenas 45 dias no sumaríssimo e 78 dias no ordinário, muito abaixo da meta fixada pela Corregedoria Regional, de 90 e 180 dias, respectivamente. O desembargador­-corregedor Eugênio Cesário Rosa parabenizou o trabalho dos magistrados Quéssio Rabelo, titular, e Laiz Alcântara, auxiliar, pelo êxito na redução do prazo médio de duração dos processos na unidade.

Metas CNJ

A unidade cumpriu em 2022 todas as metas nacionais do CNJ. Este ano, de janeiro a junho, a VT cumpriu três das quatro metas, com destaque para o aumento da conciliação. O índice de conciliação da unidade é de 63,8%, que corresponde ao grau de cumprimento de 127,6%. O desembargador-corregedor reconheceu o excelente desempenho da VT em relação à meta 3 e solicitou que os magistrados continuem realizando os esforços necessários para a pacificação dos conflitos submetidos à apreciação do juízo.

Jurisdição

A Vara do Trabalho de Goianésia possui jurisdição sobre os seguintes municípios:
Goianésia (sede da jurisdição), Barro Alto, Jaraguá, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Santa Rita do Novo Destino e Vila Propício.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população do município de Goianésia chegou a 73.708 habitantes no Censo de
2022. A região se destaca como importante polo de produção sucroalcooleira, além de notável força no campo industrial, com grande diversificação da economia, e comércio forte.

Confira a Ata de correição de Goianésia

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.