Justiça do Trabalho vai até o acampamento Bandeirante nos dias 17 e 18/10

Glossário Jurídico

Integrando o projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Goiás desde sua 3ª edição, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) estará em Bandeirante nesta terça e quarta-feiras, 17 e 18 de outubro. No evento, haverá um magistrado e servidores do tribunal à disposição de mais de 500 famílias para prestar esclarecimentos sobre dúvidas trabalhistas em geral; informações sobre processos em andamento; redução a termo de ação trabalhista verbal e distribuição de cartilhas sobre direitos trabalhistas.

Imagem de uma placa informando sobre a Justiça Itinerante com um homem e uma mulher ao fundo. No canto direito, um policial acompanha o evento.O acampamento Bandeirante fica localizado a 40 quilômetros do município de Baliza e o objetivo do programa é ampliar o acesso à justiça em comunidades distantes dos centros urbanos.

A ação vai disponibilizar diversos serviços, como atendimentos da Justiça Estadual, da Justiça Federal, do Ministério Público do Estado de Goiás, das Defensorias Públicas do Estado e da União, do Governo de Goiás, do Tribunal Regional Eleitoral, do Ministério Público do Trabalho em Goiás, da Polícia Civil, do Instituto Nacional do Seguro Social e da prefeitura de Baliza.

Os atendimentos acontecerão no Colégio Estadual Oziel Alves Pereira, com a participação de representantes do sistema de Justiça e parceiros. Nos dois dias de evento, serviços gratuitos serão oferecidos, das 8 às 17 horas, para os cerca de 3 mil habitantes do local, cuja atividade principal é agricultura familiar e de subsistência.

Anteriormente conhecido como Oziel Pereira, o assentamento é resultado da união dos acampamentos Chico Mendes (Niquelândia), Matão (Doverlândia), Dom Elder (Itaberaí), Chapadão do Céu (Chapadão), Antônio Conselheiro (Posselândia), Onça (Doverlândia) e Sonho de Rose (Doverlândia).

Serviço

Justiça Itinerante no acampamento Bandeirante (GO)
Data: 17 e 18 de outubro
Local: Colégio Estadual Oziel Alves Pereira – Rod Go -194 Rural, Baliza – GO, 76250-000
Horário: das 8h às 17h
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria-Geral Judiciária pelo telefone (62) 3222-5139 ou pelo e-mail sgj@trt18.jus.br

Comunicação Social/TRT-18, com informações da Secretaria-Geral Judiciária

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Serviços, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.