Episódio 500 do Hora Extra é celebrado com inauguração de estúdio e parceria com a TBC

Glossário Jurídico

Na tarde desta segunda-feira (23), o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) realizou a inauguração do novo estúdio de TV e podcast, localizado no 3º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. O espaço será usado para gravações do telejornal Hora Extra, programa que chegou à marca de 500 episódios.

A solenidade contou com a presença de personalidades que já participaram das entrevistas de estúdio do Hora Extra. Entre elas estão juízes, procuradores e advogados atuantes na Justiça do Trabalho em Goiás, além de psicólogos, sociólogos e outros profissionais que já contribuíram com o jornal.

Parceria com a TBC
Foto colorida dos presidentes do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, e da ABC, Reginaldo Júnior. Os dois homens estão atrás de um púlpito. O desembargador Geraldo Nascimento está à direita e tem pele clara, cabelos grisalhos, usa paletó preto, camisa social branca e gravata azul e está sorrindo enquanto assina um documento. Reginaldo Júnior está à esquerda e tem pele clara, cabelos escuros, está sorrindo e usa um paletó preto, uma camisa branca e um gravata vermelha.

Presidentes do TRT-18 e da ABC assinam Protocolo de Intenções

O presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, esteve presente no evento. Na ocasião, ele e o desembargador-presidente Geraldo Nascimento assinaram o Protocolo de Intenções, firmando parceria para veiculação do programa Hora Extra na TV Brasil Central (TBC), emissora pública do Governo do Estado de Goiás.

O desembargador-presidente do TRT-18 declarou que a parceria tem o intuito de “permitir um maior alcance do conteúdo de comunicação produzido pelo TRT Goiás, auxiliando no fortalecimento da comunicação e no esclarecimento da população acerca de direitos e do funcionamento da Justiça do Trabalho”. O presidente da ABC parabenizou o Tribunal e expressou sua felicidade com a assinatura do protocolo, desejando que seja uma parceria duradoura.

Discursos
Foto colorida do desembargador Geraldo Nascimento, presidente do TRT-18. Trata-se de um homem de pele clara e cabelos grisalhos, posicionado atrás de um púlpito e falando ao microfone. Ele usa um paletó preto, uma camisa social branca e uma gravata azul.

Desembargador-presidente do TRT-18, Geraldo Nascimento, durante o evento

O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, destacou a importância da unidade de Comunicação Social para o Regional. O magistrado elogiou a equipe de comunicação do Tribunal ao afirmar que ela é composta por “bons profissionais de mídia que estão constantemente bem informados, têm criatividade, organização e planejamento para executar seu trabalho com maestria e responsabilidade”.

O desembargador ressaltou ainda a atenção destinada pelo TRT à área de comunicação. “Este tribunal investe em instalações físicas apropriadas, equipamentos de última geração e, principalmente, em capacitação específica para os profissionais de comunicação, buscando a constante melhoria da qualidade, produtividade e assertividade das ações midiáticas”, declarou o magistrado.

A coordenadora de Comunicação Social do TRT-18, Lídia Nercessian, agradeceu a presença de todos que ajudaram a construir e manter o Hora Extra durante os 19 anos de existência do programa. A gestora salientou que a Justiça do Trabalho em Goiás se mostra ainda mais transparente quando está sempre pronta para mostrar seus acontecimentos ao grande público da televisão.

Foto colorida da coordenadora de Comunicação Social do TRT-18, Lídia Nercessian. Trata-se de uma mulher de pele clara e cabelos castanhos. Ela usa uma blusa preta e está atrás de um púlpito falando ao microfone.

Lídia Nercessian, coordenadora de Comunicação Social do TRT-18, durante evento

“A inauguração deste espaço é também uma entrega à sociedade, pois o que fazemos aqui é comunicação pública, de compromisso com a checagem de fatos, com a linguagem simples e com o combate à desinformação”, afirmou a coordenadora. Ela reforçou que o TRT-18 irá se empenhar em levar a cada vez mais pessoas uma informação pautada no interesse público, no exercício da cidadania e na autonomia.

“Episódio 500”

Após a inauguração do estúdio de TV, os participantes do evento se reuniram no hall do 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia para assistir ao episódio especial em comemoração às 500 edições do telejornal Hora Extra, além de conferir a abertura da exposição “Episódio 500”.

Foto colorida da exposição "Episódio 500". Trata-se de sete painéis contendo acontecimentos marcantes da Justiça do Trabalho de Goiás. Cada painel contém informações em forma de texto e imagens.

Exposição “Episódio 500”

A exposição é composta por sete painéis contando os fatos mais marcantes da Justiça do Trabalho goiana e que foram retratados no Hora Extra. A exibição poderá ser visitada gratuitamente por toda a comunidade até o dia 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Autoridades presentes

Também participaram da cerimônia a titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Yara Nunes; a diretora-geral da TV UFG, Vanessa Bandeira, e a conselheira da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Federal e representante da OAB-GO, Amanda Souto Baliza.

Confira o álbum de fotos do evento.

TM/WF
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.