Dirigentes do TRT-12 conhecem estrutura e funcionamento do TRT-18

Glossário Jurídico
Sete homens, todos de terno, e três mulheres posam para foto lado a lado, em pé. Eles estão posicionados sob seis spots de lâmpadas amarelas. Ao fundo, se lê a expressão Justiça do Trabalho plotada em um painel de MDF

No Plenário Ipê: Álvaro Resende, diretor-geral do TRT-18, juiz Platon Neto, desembargadores Godoy Júnior, José Ernesto Manzi e Geraldo Nascimento, juíza Eunice Castro, desembargador Nivaldo Stankiewicz, juízes Roberto Nakajo, Ângela Konrath e Wanessa Vieira

Integrantes da alta administração do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) fizeram uma visita técnica ao TRT-18 (GO) na segunda-feira, 23/10. A comitiva do Regional catarinense conheceu as instalações do Complexo Trabalhista de Goiânia e se reuniu com os desembargadores Geraldo Nascimento, Eugênio Cesário e Wanda Lúcia Ramos, respectivamente, presidente, vice-presidente e corregedor e coordenadora do Cejusc de 2º grau do TRT-18.

Os representantes do TRT-12 que estiveram na sede do TRT-18 foram o desembargador presidente, José Ernesto Manzi; o desembargador vice-presidente, Wanderley Godoy Júnior; o desembargador-corregedor, Nivaldo Stankiewicz; a juíza auxiliar da Presidência, Ângela  Konrath; e o juiz gestor de Metas e Cooperação Judiciária, Roberto Nakajo.

A visita foi guiada e acompanhada pelo juiz auxiliar da Vice-Presidência do TRT-18, Platon Azevedo Neto; pela juíza auxiliar da Presidência e titular do Juízo de Execução, Eunice Castro; pela juíza vice-coordenadora do Cejusc de 1º grau, Wanessa Vieira; e pelas servidoras Michelle Schuh, diretora do Cejusc Digital, e Leila Alves, diretora do Cejusc de 1º grau.

Visita às unidades

Na primeira parte da visita, no período da manhã, os desembargadores e juízes do TRT-12  conheceram o Cejusc de 1º Grau, o Cejusc Digital, a Escola Judicial, o Cejusc de 2º grau e a Vice-Presidência. À tarde, eles se reuniram com presidente do Regional goiano na Presidência, conheceram o Auditório Goyazes, o Plenário Ipê e as salas das sessões das Turmas, o estande de tiro virtual da Secretaria de Segurança Institucional, a sede da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18) e o Juízo de Execução. Por fim, participaram da inauguração do novo estúdio de TV do TRT-18 e da abertura da exposição E500 (Episódio 500) que marca a chegada do programa de TV Hora Extra à 500ª edição.

Impressões

De acordo com a juíza Ângela Konrath, a comitiva do TRT-12 ficou impressionada com as dimensões do TRT-18, que possui um espaço físico amplo e bem estruturado. Além disso, observamos a dedicação dos juízes e servidores aos Cejuscs de 1º e 2º graus. “São pessoas empenhadas na conciliação e que têm uma abordagem muito democrática na gestão, algo que pretendemos levar para o TRT-12, enriquecendo a prática já experimentada pelo TRT-18”, disse a magistrada.

A comitiva também destacou a excelente recepção dos goianos e afirmou que pretende retribuir o convite. “Para evoluirmos como instituição é preciso trocar experiências, caso contrário ficamos estagnados em nossas próprias ideias”, ressaltou Ângela Konrath. A juíza ainda elogiou o programa de TV do TRT-18 e o novo estúdio do Hora Extra.

Veja mais fotos dos momentos da visita.

WF/CG, com a colaboração da Secom do TRT-12

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.