Entidades filantrópicas recebem 1,5 tonelada de alimentos arrecadados durante Congresso do IGT no TRT-18

Glossário Jurídico
Representantes das instituições envolvidas na campanha e entidades beneficiadas com os alimentos doados pela Caramuru

Representantes das instituições envolvidas na campanha e das entidades beneficiadas com os alimentos doados pela Caramuru

Cinco entidades filantrópicas receberam, na tarde desta segunda-feira, 3/10, uma tonelada e meia de alimentos doados pela Caramuru Alimentos à campanha IGT Solidário, realizada durante o 26º Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho, que aconteceu de 21 a 23/9 no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás). A entrega simbólica ocorreu no prédio do TRT-18, no Setor Bueno, em Goiânia.

A campanha solidária foi promovida pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e contou com as parcerias do TRT-18, do Programa Trabalho Seguro, da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), do Ministério Público do Trabalho (MPT-GO) e da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).

Os pacotes de fubá e de farinha de milho flocada (Flocão) vão alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Rotary Clube de Goiânia, pela Associação Tio Cleobaldo, pelo Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro no Estado de Goiás (Sechseg), pela Creche Levando Amor e pelo Grupo Espírita Mensageiros da Luz.

Desembargador Welington Peixoto

Desembargador Welington Peixoto

Durante a entrega dos alimentos, o desembargador Welington Peixoto, gestor regional do Programa Trabalho Seguro e vice-presidente do IGT, agradeceu a todos os envolvidos na campanha e ressaltou que, além de julgar processos, a Justiça do Trabalho em Goiás também se dedica à questão social, buscando ajudar pessoas e entidades que realizam ações beneficentes com a comunidade.

Presidente do Conselho da Adial, José Garrote

Presidente do Conselho da Adial, José Garrote

O presidente do Conselho da Adial, José Garrote, esteve presente e destacou a importância da campanha solidária e das ações desenvolvidas pelo programa Trabalho Seguro junto às indústrias, por meio do projeto Café Seguro. Essa ação envolve a realização de palestras sobre saúde e segurança no trabalho em empresas goianas. Para José Garrote, o Café Seguro é de suma importância por levar conhecimento aos trabalhadores e, ao mesmo tempo, “tirar aquele receio do industrial em relação ao tribunal”, destacou.

O representante do Rotary Clube de Goiânia, Benedito Fernandes, disse estar muito emocionado com a destinação de parte dos alimentos à entidade e afirmou que a entrega aos beneficiários seria feita de imediato porque as demandas são incessantes.

O representante da Associação Tio Cleobaldo, Cleobaldo Martins de Oliveira, falou que só tinha a agradecer e ressaltou que os alimentos serão destinados a pessoas em situação de rua e de extrema pobreza. Também agradeceu ao desembargador Welington Peixoto pela ajuda que o magistrado já deu à associação, em especial na construção de uma creche.

Foto dos representantes das instituições e entidades envolvidas na campanhaA representante da Creche Levando Amor, Francisca Barbosa, destacou que a ajuda será muito importante para a entidade que assiste idosos e 150 crianças em situação de vulnerabilidade social, fornecendo a elas quatro refeições por dia.

A servidora do TRT-18, Mai Li Iglesias, falou em nome do Grupo Espírita Mensageiros da Luz, no qual ela atua. “As doações são muito bem-vindas. Como servidora do tribunal há mais de 20 anos, tenho acompanhado as diversas campanhas realizadas aqui com o intuito de diminuir as desigualdades sociais e, realmente, é um trabalho muito bonito e gratificante. Nossa gratidão”, concluiu.

O presidente do Sechseg, Marlos Luz, ressaltou que o sindicato presta assistência a 58 famílias com cestas básicas. Lembrou que a pandemia prejudicou muitos trabalhadores do setor hoteleiro e de gastronomia, que buscaram ajuda no Sechseg não só para saber de seus direitos trabalhistas, como também para pedir auxílio para manter suas famílias.

Presidente do IGT, Gustavo Afonso

Presidente do IGT, Gustavo Afonso

O presidente do IGT, advogado Gustavo Afonso Oliveira, agradeceu ao presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior, ao gerente regional Centro-Oeste da Caramuru Alimentos, Carlos Alberto Soriani, e ao desembargador Welington Peixoto pela doação. O advogado disse que os alimentos vão levar um alento, ainda que temporário, às entidades e pessoas beneficiadas.

Presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior

Presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior

Já o presidente do TRT-18 salientou a importância de a sociedade civil se organizar e promover ações de solidariedade como esta, que contribuem para o crescimento do país. Daniel Viana Júnior disse que, ao promover iniciativas assim, o TRT também atende a uma solicitação do Conselho Nacional de Justiça para que os tribunais promovam ações sociais junto à comunidade.

Presenças

Também prestigiaram a solenidade de entrega de alimentos o secretário-geral da Presidência do TRT-18, Gustavo Seixas; o diretor-geral do TRT-18, Álvaro Resende; a juíza Narayana Hannas, que representou a Amatra 18; o secretário-geral de Governança e Estratégia do TRT-18, Robnaldo Alves; a diretora da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-18, Lara Nercessian; a servidora Maria José Vargas, representando a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho em Goiás (Asjustego); o gerente regional Centro-Oeste da Caramuru Alimentos, Carlos Alberto Soriani, e o supervisor de Saúde e Segurança da mesma empresa, Marcos Martins da Silva, além do diretor-executivo da Adial Log, Eduardo Alves.

Comunicação Social/TRT-18

Veja mais fotos:
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, Trabalho Seguro, TRT18 e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.