Correição aponta bom desempenho da Vara do Trabalho de Quirinópolis (GO)

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O desembargador-corregedor Geraldo Rodrigues, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), inspecionou a Vara do Trabalho de Quirinópolis e constatou que, neste exercício, considerando os dados aferidos até o mês de julho, a Vara do Trabalho de

Quirinópolis vem cumprindo 3 das 4 metas nacionais. Para o corregedor, mesmo diante dos efeitos negativos causados na prestação jurisdicional pela pandemia da covid-19, a Vara do Trabalho alcançou um ótimo desempenho. 

Audiência pública
Advogados reunidos com desembargador Geraldo Rodrigues

Advogados reunidos com desembargador Geraldo Rodrigues

Durante os trabalhos correcionais, o desembargador-corregedor recebeu a visita dos advogados Gleison Melo, Carlos Pontes e Lucas Biela. Os juristas elogiaram o trabalho da unidade e destacaram a regularidade na tramitação dos processos. Por fim, manifestaram o interesse pelo formato telepresencial das audiências designadas naquele juízo. 

Metas 

De acordo com a correição, a Vara do Trabalho de Quirinópolis cumpriu, entre janeiro e julho de 2022, a Meta 1, julgar mais processos que os distribuídos, atingindo o percentual de 121,9% no cumprimento do objetivo em questão. A unidade cumpriu também a Meta 2, relacionada ao julgamento dos processos mais antigos, distribuídos até dezembro de 2020. 

O desembargador pontuou ainda que a unidade cumpriu no período a Meta 5, sobre a taxa de congestionamento de processos. A correição constatou que, entre os meses de janeiro e julho, a Vara atingiu o percentual de 122% no cumprimento da meta em questão. O corregedor destacou que a taxa de congestionamento líquida da unidade, nas fases de conhecimento e de execução, ficou abaixo dos limites estabelecidos como cláusula de barreira, de 40% e 65%, respectivamente, parabenizando o magistrado e servidores pelo resultado parcial alcançado.

Projeto Garimpo
 

O corregedor parabenizou o magistrado e os servidores lotados na Secretaria da Vara do Trabalho de Quirinópolis pela diligente atuação no Projeto Garimpo, registrando que a unidade reduziu consideravelmente o passivo das contas judiciais pendentes, relacionadas ao Ofício Circular n.º 23/2019. No entanto, em razão das atualizações periódicas da ferramenta SIVI, sugeriu que a unidade inclua na rotina da secretaria a pesquisa de novos processos na referida ferramenta e proceda com o respectivo tratamento, nos termos das orientações advindas da Corregedoria Regional.

O Projeto Garimpo tem como objetivo identificar valores existentes em contas judiciais vinculadas a processos arquivados definitivamente e realizar os pagamentos devidos após a identificação dos beneficiários.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do IGest, referente ao período de julho de 2021 a junho de 2022, a Vara do Trabalho de Quirinópolis, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 100º lugar entre 536 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; e 8º lugar entre 12 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual. O corregedor ressaltou que, na última visita correcional, a unidade estava posicionada em 92º lugar em nível nacional e 13º lugar em nível regional.

Elogios
Equipe da VT de Quirinópolis com corregedor, desembargador Geraldo Rodrigues

Equipe da VT de Quirinópolis com corregedor, desembargador Geraldo Rodrigues

O desembargador-corregedor cumprimentou e agradeceu o juiz Carlos Begalles, bem como todos os servidores da Secretaria, pela valiosa contribuição dada no desempenho do tribunal, pelo esforço demonstrado ao longo do período de agravamento da pandemia, com vistas à manutenção da regularidade da prestação jurisdicional.

Jurisdição

A Vara do Trabalho de Quirinópolis possui jurisdição sobre os municípios de Cachoeira Alta, Caçu, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Gouvelândia, Lagoa Santa, Paranaiguara, Quirinópolis (sede da jurisdição) e São Simão.

Leia a ata de correição na íntegra.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.