VT de Uruaçu e Posto de Porangatu cumprem todas as metas do CNJ e recebem elogios de advogados

Glossário Jurídico
Foto mostra uma fileira de sete homens em pé contra uma parede bege. Um deles é o corregedor do TRT-18. À frente, sentadas em cadeiras, estão seis mulheres com as pernas cruzadas. Todos posam para a foto

Corregedor Eugênio Cesário com servidores da VT de Uruaçu

A Vara do Trabalho de Uruaçu e o Posto Avançado de Porangatu cumpriram todas as quatro metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano de 2022, o que rendeu às unidades o Selo Metas na categoria Diamante. A premiação é concedida pelo TRT-18 às Varas sob sua jurisdição. Esse foi um dos destaques da correição realizada no fim de novembro nas unidades, que cumpriram também as metas fixadas para 2023, considerando o período correicionado de janeiro a outubro. As unidades ainda receberam elogios de advogados atendidos em audiência pelo desembargador-corregedor Eugênio Cesário.

Em relação às metas de 2022 e 2023, a Vara obteve maior índice de cumprimento na meta 5, que trata da redução da taxa de congestionamento. A unidade alcançou os percentuais de 150,6% no ano passado e de 178,6% neste ano. O corregedor do TRT-18 parabenizou os magistrados Ranúlio Moreira, titular, e Carolline Piovesan, auxiliar, assim como os servidores pelos resultados neste e nos outros indicadores.

Foto mostra uma fileira com quatro homens em pé, contra uma parede, sendo um deles o corregedor do TRT-18. À frente, sentadas, em cadeiras, mais três pessoas, sendo um homem em meio a duas mulheres. Todos posam para fotos

Servidores no Posto Avançado de Porangatu, com a presença do diretor da VT de Uruaçu

De acordo com a ata correicional, a produtividade do juízo registrou índice superior a 100% no último triênio. O tempo médio de duração dos processos naquele juízo, considerando os dados aferidos até o mês de outubro deste ano, era de apenas 85 dias, abaixo do prazo médio ideal fixado pela Corregedoria Regional, que é de 120 dias. O desembargador-corregedor enalteceu o trabalho dos magistrados pelo êxito na redução do prazo médio da unidade.

IGest

Conforme o relatório mais recente do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), referente ao período de 1º/10/2022 a 30/9/2023, a Vara do Trabalho de Uruaçu, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 34° lugar, entre 420 Varas do Trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; e 3º lugar entre 25 VTs existentes na Região dentro da mesma movimentação processual. O IGest leva em conta os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.

Advogados
Foto mostra o desembargador Eugênio Cesário e o diretor de secretaria da Corregedoria em meio aos 11 advogados que compareceram à audiência. Todos estão em pé, lado a lado, posando para a foto

Vários advogados compareceram à audiência no Posto de Porangatu

Em audiência pública realizada no Posto Avançado de Porangatu, o corregedor Eugênio Cesário recebeu os advogados Marcelo Oliveira, presidente da Subseção da OAB-GO em Porangatu; Kellen Cristina Costa; Mariana Nascimento; João Batista dos Santos; Valter Ferreira; Jéssyca Boaventura; Larissa Barra; Elisama Neves; Célia Regina Oliveira; Manoel Victor Toledo e Thalyson Rezende. Eles elogiaram os trabalhos prestados pelos servidores e magistrados da unidade, bem como a agilidade na condução dos processos. Ressaltaram ainda que a Vara teve um papel fundamental na erradicação do trabalho análogo ao de escravo, notadamente na região de São Miguel do Araguaia, sob jurisdição da unidade.

Os advogados, no entanto, demonstraram preocupação com a manutenção do Posto da Justiça do Trabalho em Porangatu. O corregedor, por sua vez, assegurou aos profissionais da advocacia que o posto será mantido.

À audiência pública realizada na Vara do Trabalho de Uruaçu compareceu apenas o advogado Weringthon Douglas. Ele elogiou os trabalhos prestados pela unidade, que estão com excelentes números, destacou a qualidade técnica dos serviços, a dedicação dos servidores e o bom atendimento realizado pela Vara.

Leia a ata de correição na íntegra.

WF/CG

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.