TRT-18ª – Programa Hora Extra nº 505

Glossário Jurídico


Sinopse:

Desembargador Eugênio Cesário fala sobre sindicalismo brasileiro no Hora Extra

Decisão recente do STF declara a constitucionalidade da cobrança da contribuição assistencial inclusive para não sindicalizados, com direito à oposição. Para muitos, é uma questão de sobrevivência dos sindicatos. Para outros, significa também prestígio à liberdade sindical e à negociação coletiva. Sobre o assunto, o Hora Extra conversou com o vice-presidente e corregedor regional do TRT-18, desembargador Eugênio Cesário.

Cinquenta e três cortadores de cana-de-açúcar em condições de trabalho análogas à escravidão foram resgatados no município de Inhumas, Goiás. A Operação Cana Queimada, como foi chamada, envolveu auditores fiscais e também agentes do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal e Polícia Rodoviária Federal. Saiba os detalhes na reportagem de Gustavo Toledo.

A companhia Jalles recebeu a 18ª edição do projeto Café Seguro, promovido pela Justiça do Trabalho de Goiás. A iniciativa tem como finalidade o diálogo com empregados e empregadores acerca da importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Confira a matéria da repórter Esthéfany Araújo.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.