Vara do Trabalho de Goianésia reduz estoque de processos, avalia correição

Glossário Jurídico
print da audiência telepresencial de leitura da Ata de Correição da Vara do Trabalho de Goianésia

Reunião de correição em Goianésia

Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelas medidas restritivas na pandemia, a Vara do Trabalho de Goianésia conseguiu este ano cumprir quatro metas nacionais, inclusive a Meta 1, com a redução do estoque de processos da unidade. Em 2021 também já foi cumprida integralmente a Meta 2 (julgar processos mais antigos), e cumprida no período (de janeiro a agosto) a Meta 3 (estimular a conciliação) e a Meta 5 (impulsionar e julgar processos na fase de execução).

Outro destaque da correição foi a duração do prazo médio dos processos submetidos aos ritos sumaríssimo e ordinário, que está abaixo do limite fixado pela Corregedoria Regional, e que corresponde à meta específica da Justiça do Trabalho. Em 2020, o prazo médio foi de 81 dias e em 2021 é de 103 dias.

O desembargador-corregedor Geraldo Nascimento parabenizou os magistrados Quéssio Rabelo, titular, e Laiz Alcântara, auxiliar, e os servidores da unidade pelo desempenho obtido nas metas nacionais.

Projeto Garimpo

A equipe da VT também foi elogiada pela diligente atuação no Projeto Garimpo com a liberação de todos os processos indicados pela Corregedoria.

O projeto trata da identificação de processos arquivados definitivamente que possuem depósitos judiciais “abandonados” ou “esquecidos” por reclamantes, empresas, advogados, peritos e leiloeiros. Os valores encontrados são resgatados pelos titulares ou convertidos em renda para a União.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do IGest, referente ao período de 1º.07.2020 a 30.06.2021, a Vara do Trabalho de Goianésia, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 119º lugar, entre 707 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; e 7º lugar entre 16 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.

O índice sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país.

Confira aqui as demais análises feitas pela correição.

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.