Abertas as inscrições para o I Congresso de Direito Coletivo do Trabalho da Ejud18 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (Ejud18) irá proporcionar uma ampla conversa sobre temas atuais de Direito Coletivo do Trabalho no Brasil  para magistrados, servidores do TRT-18, procuradores e, auditores fiscais do trabalho, servidores e membros do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho, além de advogados, médicos, engenheiros e estudantes. 

I Congresso de Direito Coletivo do Trabalho da EJud18

 I Congresso de Direito Coletivo do Trabalho da EJud18

Serão cinco dias de interação no I Congresso de Direito Coletivo do Trabalho da EJud18. Temas como negociações coletivas e representação sindical serão abordados para revelar a importância do Direito Coletivo em prol de melhores condições de trabalho para empregados e empregadores, tanto no aspecto financeiro como na atuação de cada profissão com segurança, higiene e melhor qualidade de vida para todos. 

O evento será online, transmitido pelo canal do TRT-Goiás no Youtube, entre os dias 18 a 22 de outubro de 2021, sempre das 14h às 17h20. As inscrições vão até o dia 18 de outubro pelo sistema da Ejud18, ou clicando aqui

Serão debatidos temas como o limite da atuação sindical, impedimentos e prazos de validade menores para convenções e acordos coletivos, contribuição sindical após a reforma trabalhista de 2017. A ideia é questionar e estudar como as medidas trazidas pela reforma podem proporcionar benefícios para os trabalhadores na medida em que o direito do trabalho pautou-se, sobretudo, no princípio da autonomia sindical em negociação coletiva.

Mais além, o congresso irá observar as transformações no cenário do mercado de trabalho e as novidades no ordenamento jurídico que requerem novas interpretações sobre a representatividade dos trabalhadores, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o sistema de contratação via plataformas digitais na realidade da Gig Economy.

Serviço

I Congresso de Direito Coletivo do Trabalho da Ejud 18

Data e horário:  18 a 22/10 das 14h às 17h20
Carga horária total: 16h40min
Local:  Canal do TRT Goias no YouTube
Público-alvo:  Magistrados, servidores, advogados, estudantes e comunidade em geral
Inscrições: até dia 18 de outubro de 2021

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.