TRT-18 participa do programa Justiça Itinerante em Divinópolis de Goiás. Evento acontece nos dias 29 e 30/8

Glossário Jurídico

Arte gráfica colorida para divulgação da Justiça do Trabalho Itinerante. A imagem tem como fundo um mapa. Na lateral direita há o desenho de um carro azul-escuro e um boneco usando roupa verde e segurando uma pá com a mão esquerdaO Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) vai participar do programa Justiça Itinerante em Divinópolis de Goiás (GO), cidade pertencente à jurisdição da Comarca de São Domingos. A ação social será promovida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) nos dias 29 e 30 de agosto e acontecerá na prefeitura de Divinópolis de Goiás, das 8h às 17h. O objetivo é atender a população local e de regiões próximas.

Durante o evento, o TRT de Goiás oferecerá serviços como o esclarecimento de dúvidas trabalhistas à população em geral, a redução a termo de ação trabalhista verbal — ato de ouvir a reclamação do cidadão e transformar essa demanda na petição inicial de um processo — e a prestação de informações sobre processos em andamento.

Como participar

Os interessados em participar poderão se dirigir à prefeitura de Divinópolis de Goiás entre os dias 28 e 31 de agosto. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria-Geral Judiciária pelo telefone (62) 3222-5139 ou pelo e-mail sgj@trt18.jus.br.

Sobre o programa

A Justiça Itinerante no poder judiciário foi criada na reforma de 2004, com a Emenda Constitucional 45/2004, para permitir que cidadãos de localidades mais remotas possam ter acesso mais rápido à prestação jurisdicional.

Além de considerar as distâncias que a população de determinadas áreas enfrenta para estar presente em audiências, a Justiça Itinerante também beneficia a população carente, que, por questões financeiras, muitas vezes não tem condição de arcar com os custos de alimentação e deslocamento aos municípios em que há sede de justiça especializada.

Serviço

Justiça Itinerante em Divinópolis de Goiás (GO)
Data: 29 e 30 de agosto
Local: Prefeitura de Divinópolis de Goiás (Praça São João, s/n – Setor Central, Divinópolis de Goiás – GO. CEP 73865-000)
Horário: das 8h às 17h
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria-Geral Judiciária pelo telefone (62) 3222-5139 ou pelo e-mail sgj@trt18.jus.br

TM/CG
Comunicação Social/TRT-18, com informações da Secretaria-Geral Judiciária

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Serviços, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.