Sessão de cinema no TRT-18: filme “Pureza” sobre trabalho escravo será exibido nesta quinta (14/12). Não perca!

Glossário Jurídico

Arte para divulgação da exibição do filme "Pureza". A imagem tem fundo azul e na lateral direita inferior há o desenho de um saco de pipoca, um rolo de filme e uma claquete. Texto: "TRT-18 e Programa Trabalho Seguro apresentam: sessão cinema". No rodapé da imagem há as logos do TRT-18 e do Programa Trabalho Seguro.

Preparados para uma experiência cinematográfica que vai além da tela? O TRT-18 oferece a sessão especial de “Pureza”, um filme poderoso que mergulha nas mazelas do trabalho análogo à escravidão. Uma história de coragem, resistência e busca pela verdade, que promete deixar uma marca duradoura em cada espectador.

A sessão terá início às 15 horas, no auditório dos Goyazes e será aberta ao público, proporcionando a todos a oportunidade de refletir sobre as questões cruciais que o filme aborda.

O evento marca o encerramento das atividades do Programa Trabalho Seguro em Goiás no ano de 2023.  Haverá distribuição de pipoca, refrigerante e chocolate aos espectadores.

Os gestores do Programa Trabalho Seguro no TRT-18 convidam magistrados, servidores, estagiários, terceirizados, integrantes da advocacia, sindicatos e público externo para participarem da sessão.

O evento conta com apoio da Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra), Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), Ministério do Trabalho e Emprego, OAB-GO, MPT-GO, Adial Log, Federação dos Trabalhadores na Indústria nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (FTIEG-TO-DF), Sindiposto e Coca-Cola.

Sobre o filme

Dirigido por Renato Barbieri e protagonizado por Dira Paes, o filme Pureza (2019), produzido pela Gaya Filmes, é inspirado no caso real de uma mãe que sai em busca de seu filho desaparecido após partir para o garimpo na Amazônia. Durante a busca, a mulher acaba encontrando um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais. Ela se emprega em uma fazenda onde testemunha o tratamento brutal de trabalhadores e o desmatamento da floresta. Sem credibilidade e lutando contra um sistema forte e perverso, a protagonista retorna à floresta para registrar provas.

Sobre o programa

O Programa Trabalho Seguro, da Justiça do Trabalho, visa a formulação e a execução de projetos e ações voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. O principal objetivo da iniciativa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. O Programa Trabalho Seguro no TRT-18 é coordenado pelo desembargador Welington Peixoto.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, Socioambiental, Trabalho Seguro, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.