TRT-18 cria projeto de atenção às trabalhadoras terceirizadas

Glossário Jurídico
Foto das psicólogas e da assistente social do TRT-18 no tablado do auditório

Marina Cançado disse às terceirizadas que os temas a serem discutidos serão propostos por elas mesmas

O TRT-18 iniciou o Projeto Cidadania Plural no auditório Villa Boa na tarde da última terça-feira (26/3). Estiveram presentes 50 terceirizadas e a comissão formada pela assistente social Rosane Lima e pelas psicólogas Marina Cançado e Gabriela Castro. A proposta contará com cinco encontros mensais que buscam estreitar laços entre as trabalhadoras e fornecer ações de proteção à saúde da mulher.

O TRT-18 conta com 68 funcionárias terceirizadas, que possuem atribuições variadas no tribunal. Diante da recorrente busca por atenção psicossocial por parte delas, o Tribunal, por meio  da equipe de psicologia e serviço social, promoveu o primeiro encontro dos cinco previstos.

Na abertura, a comissão evidenciou que a maior parte da força de trabalho, entre os terceirizados, é formada por mulheres. “Vocês cuidam deste tribunal todos os dias. Nada mais justo do que nós cuidarmos de vocês também”, disse Gabriela Castro às trabalhadoras. 

Foto de trabalhadoras terceirizadas sentadas nas cadeiras do auditórioElaine Silva, auxiliar de serviços gerais, afirmou que achou a iniciativa necessária, porque se sentiu vista e cuidada. Ela pontuou ainda que as mulheres são maioria entre os terceirizados e essa ação fará com que trabalhem com mais união, o que resultará em relacionamentos mais próximos.

Cada roda de conversa mensal vai tratar temas relacionados ao empoderamento feminino, noções sobre violência doméstica, acesso à rede de proteção e políticas públicas, resolução de conflitos e outras demandas levadas pelas próprias trabalhadoras ao longo do projeto.

Os próximos encontros ocorrerão nos dias 23/4, 28/5, 25/6 e 30/7, sempre das 13h às 14h.

Confira a galeria de fotos.

AF/WF

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.