TRT-18 reativa assinador PJeOffice para uso no Processo Judicial Eletrônico

Glossário Jurídico

Foto mostra uma tela de computador com a logomarca do PJeOfficeApós ser desabilitado em abril de 2021 por incompatibilidade com o processo eletrônico da Justiça do Trabalho, o aplicativo PJeOffice foi reativado. A versão 1.0.26 do assinador, publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), resolveu o problema de incompatibilidade que havia sido relatado à época pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Desta forma, o assinador já foi reativado pela equipe técnica do PJe do Tribunal e já pode ser utilizado pelos usuários do sistema. A ferramenta pode ser baixada a partir da tela de acesso ao PJe, clicando-se no link “Modo de assinatura”, exibido acima do botão “Certificado Digital”.

Segundo o chefe da Gerência de Atendimento aos Usuários do PJE, Hugo Pires, o PJeOffice é um assinador de documentos mantido pelo CNJ e utilizado por outros ramos do Poder Judiciário. Nesse sentido, a sua reativação irá facilitar o trabalho dos advogados na medida em que se padronizam os programas necessários para a utilização em diferentes sistemas de processo eletrônico.

Aplicativo Shodô

A Justiça do Trabalho também disponibiliza outra opção de assinador, o Shodô. A ferramenta pode ser baixada no mesmo local do PJeOffice, a partir da tela de acesso ao PJe, clicando-se no link “Modo de assinatura”, exibido acima do botão “Certificado Digital”. O usuário também pode acessar e baixar o aplicativo para Windows ou o aplicativo para os demais sistemas.

O procedimento de download e instalação dos aplicativos Shodô e PJeOffice pode ser consultado aqui. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a Gerência de Atendimento aos Usuários do PJe do TRT-18 pelo telefone 0800-643-7553 ou pelo e-mail pje.atendimento@trt18.jus.br.

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Jurídicas, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.