Promovidos à titularidade, o juiz Cleber Sales comanda a VT de Mineiros e o juiz Daniel Branquinho a 2ª VT de Rio Verde

Glossário Jurídico
Presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira ao lado dos novos titulares de VT e da nova juíza do trabalho

Presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, ao lado dos novos titulares de VTs e da nova juíza do trabalho

Os juízes Cleber Sales e Daniel Branquinho foram promovidos à titularidade, respectivamente, da Vara do Trabalho de Mineiros e da 2ª Vara do Trabalho de Rio Verde. A sessão solene de posse foi realizada sexta-feira, 12/12, na sala de sessões do Tribunal Pleno. Na mesma solenidade, a candidata Dânia Carbonera Soares, aprovada no 14º concurso público para provimento de magistrados na 18ª região, foi empossada juíza do trabalho substituta.

A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, destacou na ocasião a competência dos dois magistrados promovidos, afirmando que eles são exemplos para os novos juízes que ingressam no TRT goiano. Ela ressaltou a beleza do exercício da judicatura e afirmou que o bom conceito que o TRT tem junto a outros tribunais deve-se ao trabalho de todos. Ao falar à nova magistrada, disse que ela ingressava “num tribunal de excelência, sério, célere e que dá oportunidades para seus juízes”, disse.

O juiz Daniel Branquinho comentou que a titularidade inicia um novo ciclo em sua carreira e pediu a Deus bênçãos para continuar seu trabalho. Já o juiz Cleber Sales, que é também presidente da Amatra XVIII, falou em nome da entidade, cumprimentando a nova integrante dos quadros do TRT e, em nome próprio, agradeceu o apoio recebido de todos, especialmente de sua família.

Cleber Martins Sales

Juiz Cleber Salres

Juiz Cleber Martins Sales

É natural de Porto Nacional-TO. Em 1999, concluiu o curso de direito pela PUC-Goiás. Especializou-se em Economia do Trabalho para Magistrados e Servidores Públicos pela Unicamp em 2006. Tomou posse como Juiz do Trabalho Substituto em maio de 2002, após ser aprovado por concurso realizado pelo TRT da 8ª Região. A pedido daquele Tribunal, foi removido para o TRT goiano em 2006. Em Goiás, foi juiz auxiliar fixo da 1ª e 2ª VTs de Rio Verde entre 2006 e 2008. Atuou como juiz auxiliar fixo da VT de Goiás de 2011 a 2013. Atuou como vice-presidente da AMATRA XVIII entre 2011 e 2013. É presidente da AMATRA XVIII até abril de 2015.

Daniel Branquinho Cardoso

Juiz Daniel Branquinho Cardoso

Juiz Daniel Branquinho Cardoso

É natural de Goiânia. Graduou-se em direito pela UFG em 2002. É pós-graduado em Direito Público pela PUC-GO em 2007 e Direito e Processo do Trabalho pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal em 2009. Em janeiro de 2008, tomou posse no cargo de juiz do trabalho substituto do TRT18. Atuou também como juiz auxiliar fixo da 2ª VT de Rio Verde de 2008 a 2013. Em Goiânia, foi juiz auxiliar fixo da 18ª VT entre 2013 e 2014. É juiz titular da 2ª VT de Rio Verde desde outubro de 2014. O magistrado ainda foi diretor de Comunicação e Informática da Amatra XVIII entre 2011 e 2013. É diretor de Prerrogativa da associação até abril de 2015.

Dânia Carbonera Soares

Juíza Dânia

Juíza Dânia ladeada por familiares

É natural de Porto Alegre/RS. Graduou-se em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos/RS) e tem especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Foi servidora por mais de 12 anos do TRT da 4ª Região/RS, sendo que a última função que ocupou naquele regional foi a de assistente de desembargador, auxiliando na elaboração de votos.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.