Presidente do CSJT destaca importância da MP 740/2016 ao relator da proposta (09/08/2016)

Glossário Jurídico

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, esteve nesta terça-feira (9), com o deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB/RS), relator da Medida Provisória 740/2016, que abre crédito extraordinário em favor da Justiça do Trabalho.

O objetivo do encontro foi sensibilizar o parlamentar da importância de um parecer favorável pela aprovação da MP para garantir a continuidade da prestação jurisdicional, em face das cortes realizados pela Lei Orçamentária Anual para 2016.

Editada no dia 14 de julho, a MP liberou cerca de R$ 353 milhões para a Justiça do Trabalho, permitindo que os tribunais regionais chegassem até o fim do ano. Os créditos liberados são oriundos de fontes próprias, provenientes dos depósitos judiciais feitos com convênios bancários, renda arrecadada em concursos públicos e reservas de contingência dos tribunais regionais (TRTs).

Ao longo do encontro, Ives Gandra se comprometeu em subsidiar o relator de todas as informações necessárias para uma melhor análise da matéria.

Já o deputado reconheceu ser politicamente contrário à proposta, mas que iria analisar a proposição observando, principalmente, os requisitos técnicos, uma vez que a MP foi editada com respaldo em parecer favorável do TCU.

A análise provavelmente ocorrerá no final de agosto, em razão de outras atribuições previstas para a próxima quinzena.

Fonte: TST/CSJT

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.