Pai e filha fazem as pazes durante audiência de conciliação no TRT de Goiás

Glossário Jurídico

A Câmara Permanente de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) foi palco de um emocionado reencontro entre pai e filha. Em ação ingressada na 4ª Vara do Trabalho de Goiânia, a trabalhadora reclamava anotação na CTPS e demais verbas trabalhistas do período de dois anos em que atuou na função de body piercing em uma loja de piercing e tatuagem de Goiânia. O dono da empresa era justamente o pai da reclamante.

Os pedidos haviam sido julgados procedentes em parte pelo juiz Eduardo Thon, mas o empregador decidiu recorrer. Foi quando o processo veio para tentativa de conciliação na CPC. Para o coordenador da unidade, servidor José Ludovico Júnior, este foi um dos casos mais difíceis que já enfrentou. “A Justiça do Trabalho é social e conciliadora, vi que mais importante do que findar um processo, era tentar resgatar a harmonia daquela família”, avaliou.

Na audiência de conciliação, os litigantes, por meio de seus advogados, concordaram em realizar o acordo, no total de R$ 2,5 mil. Mas a inimizade continuava. “Eu não podia deixá-los ir embora daquele jeito, como inimigos”, afirmou Ludovico, que discursou improvisadamente sobre a importância da família.

Por fim, o conciliador pediu que, pelo menos, pai e filha dessem um aperto de mão. De repente, o pai se levantou, causando expectativa em todos, pois ninguém sabia qual seria a sua reação. “Rodeando devagar a mesa, o homem parou de frente para a filha e a abraçou, dizendo que ela era a pessoa mais importante em sua vida, então todos começaram a chorar”, recordou-se Ludovico. Segundo ele, este foi um dos momentos mais marcantes para a Câmara de Conciliação. Pai e filha saíram abraçados da sala.

Processo RTSum-0002185-56.2012.5.18.0004

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.