Inaugurada nova sala da OAB-GO no Fórum Trabalhista. Espaço homenageia advogado Daylton Anchieta

Glossário Jurídico
Foto colorida do interior da nova sala da OAB, mostrando as mesas, cadeiras, computadores e poltronas

Nova sala da OAB-GO no TRT-18 é quase 60% mais ampla que o antigo espaço

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) inaugurou nesta sexta-feira, 24/6, a nova sala da Ordem no Fórum Trabalhista Desembargador Octávio José de Magalhães Drummond Maldonado, no Setor Bueno, em Goiânia. O novo espaço destinado aos advogados trabalhistas leva o nome de Daylton Anchieta, em homenagem ao advogado já falecido.

A nova sala está situada no 3º andar do Fórum Trabalhista e foi ampliada em quase 60%, considerando o tamanho da antiga sala que ficava no segundo andar do prédio. O espaço dispõe de infraestrutura e design modernos, com 14 computadores de estação, três salas do Meu Escritório para atendimento, uma sala de reunião e vista para o Espaço Congadas do Fórum, onde há um painel com uma plotagem retratando uma das mais importantes manifestações culturais de Goiás, as Congadas de Catalão.

Foto colorida mostrando o interior da sala da OAB

Estações de trabalho contam com equipamentos novos e modernos

Durante seu discurso, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, frisou a importância do ato. “A inauguração desta sala, nesta quadra da história marcada por ataques à Justiça do Trabalho, se impõe como um ato de resistência, um signo, um sinal sensível e visível em favor do respeito à Carta Republicana de nosso país”.

Em reconhecimento à trajetória do advogado Daylton Anchieta, Rafael Lara falou do orgulho em homenagear um baluarte da categoria trabalhista. “Esta sala também representa uma homenagem. E como presidente da OAB-GO, e um eterno aprendiz de Direito do Trabalho, é meu dever homenagear e demonstrar admiração a esse advogado que nos deixou um grande legado”, disse.

Foto colorida das autoridades aplaudindo a nova sala

Presidente da OAB-GO, Rafael Lara (à direita), e a esposa do advogado Daylton Anchieta (à esquerda)

Emocionado ao relembrar a história do pai, o conselheiro seccional Isonel Bruno da Silveira Neto fez questão de agradecer aos colegas pela homenagem. “Agradeço a toda diretoria da OAB-GO, as senhoras conselheiras, senhores conselheiros, meus pares, o que digo, com muito orgulho, pelo inesquecível gesto de carinho quando da aprovação, por unanimidade, da proposta enviada pelo presidente Rafael Lara”, disse.

O desembargador e presidente do TRT-18, Daniel Viana Júnior, presente à cerimônia, explicou que a antiga sala da OAB-GO no Fórum Trabalhista foi deslocada do segundo para o terceiro andar do edifício para permitir a expansão do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc). De igual modo, a sala da Asjustego (Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho Goiana) também precisou ser mudada e hoje está no subsolo do novo prédio do Complexo.

Foto colorida mostrando, lado a lado, as autoridades presentes na solenidade

Desembargador Daniel Viana Júnior (com o microfone) ao lado do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins

Em seguida, o desembargador falou da convivência e da proximidade com o homenageado e do respeito e da admiração que ele tinha e tem por Daylton Anchieta como pessoa, pai, marido e advogado. Daniel Viana lembrou ainda que o homenageado contribuiu para uma parte importante da educação profissional de sua filha, Juliana Viana, hoje advogada trabalhista, que integrou os quadros do escritório de Daylton.

“Graças a essa excelente iniciativa da OAB-GO, a quem o TRT-18 agradece na pessoa do presidente Rafael Lara, temos o nome do Dr. Daylton eternizado nesta linda sala da OAB, servindo de exemplo aos advogados que dela se utilizarem e enobrecendo ainda mais este Complexo Trabalhista”, pontuou Daniel Viana Júnior.

Foto colorida da mesa com as autoridades que a compuseram

Evento aconteceu paralelamente ao congresso da Agatra

A solenidade de inauguração da sala da OAB-GO aconteceu paralelamente ao 11º Congresso da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra) no auditório dos Goyazes do Fórum Trabalhista. Durante o ato solene, ainda compuseram a mesa o presidente da Casag, Jacó Coelho; o desembargador do TRT-18 Welington Peixoto; e o presidente da Agatra, Jerônimo José Batista Júnior. Familiares e amigos de Daylton Anchieta também estiveram presentes.

Comunicação Social/TRT-18, com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da OAB-GO

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.