27ª edição do Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho inicia hoje (20) e aborda os 80 anos da CLT

Glossário Jurídico

Congresso do IGT.  80 anos da CLT. De 20 a 22 de setembro. 27º Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho. Palestrantes confirmados. Auditório Goyazes.O Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás e a Associação dos Magistrados Trabalhistas da 18ª Região (Amatra18), promove de hoje (20) a 22 de setembro de 2023, o tradicional Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho, que está em sua 27ª Edição. O evento será realizado no Auditório dos Goyazes (1º andar do Complexo Trabalhista de Goiânia).

As inscrições já foram encerradas, mas ainda há vagas para magistrados e servidores do TRT, que podem comparecer diretamente na abertura do evento e efetuar a inscrição a partir das 17 horas.  A Amatra18 e o TRT-18 são co-realizadores. Para garantir a participação de magistrados e servidores, o TRT editou a portaria TRT 18ª 2214/2023 suspendendo todas as audiências nos dias 21 e 22/9. 

Programação

Imagem gráfica de um banner de divulgação da programação do evento

O Congresso do IGT, como é conhecido, integra o calendário científico-cultural dos estudiosos do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em todo o território nacional e é considerado o maior encontro científico do estado de Goiás na área trabalhista.

Na ocasião, será lançada a obra coletiva “Direito Coletivo do Trabalho”, de autoria dos associados, associadas e convidados do IGT. Vários professores e professoras de renome nacional já confirmaram presença no evento. Confira a programação ao lado.

A palestra de abertura vai falar sobre “Liderança inclusiva: o protagonismo feminino no mercado de trabalho e nas mesas deliberativas”. Essa palestra será conduzida por Luciana Paula Conforti (Anamatra) e por Bernadete Kurtz (ABRAT).

Entre os painéis que orientarão as discussões estão “Desafio de 80 anos da CLT – uma visão do quarteto”, “Pejotização e trabalho autônomo – competência da Justiça do Trabalho” e “Trabalho escravo contemporâneo”, “80 anos de CLT – conquista ou prêmio?”, “Direitos humanos das pessoas com deficiência – História no Brasil e em Portugal”. 

FV

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.