Exposição “Mundo Trans” é inaugurada no TRT-18

Glossário Jurídico

Imagem mostra totens de vidro em área comum do TRT-18Dia 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Em comemoração à data, e por iniciativa do subcomitê de diversidade, o TRT-18 recebe seis painéis da exposição fotográfica itinerante “Mundo Trans”. Ela tem o objetivo de contar histórias de pessoas que se destacam no dia a dia, sejam em suas profissões ou na luta por garantias. Catorze mulheres e homens trans foram convidados para a exposição, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o fotógrafo Claudinei Britto. A exposição está disponível no hall do 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia de 29 de janeiro a 29 de fevereiro.

Dia da visibilidade trans

A data surgiu em 2004, após o lançamento da primeira campanha contra a transfobia no país, em parceria com o Ministério da Saúde. A campanha foi criada com o objetivo de sensibilizar educadores e profissionais de saúde, além de visibilizar a própria cidadania e autoestima de travestis e transexuais. Conforme a Política de Diversidade, Equidade e Igualdade de Gênero do TRT-18, pessoas transgênero (abrangendo travestis e transexuais) são aquelas que se identificam socialmente com os comportamentos atribuídos ao oposto do gênero relacionado ao seu sexo biológico.

Simpósio Goiano de Direito do Trabalho e 33º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho

Lembrando que, nesta segunda-feira (29), também se inicia o 33º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) e do Simpósio Goiano Interinstitucional de Direito e Processo do Trabalho, que vão acontecer simultaneamente de 29 a 31/1 nos auditórios Ipê, Villa Boa e Goyazes, todos no 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em 1, Notícias, Socioambiental e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.