Foi realizada, nas manhãs dos dias 20 e 21 de outubro, mais uma edição do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)”. A instituição de ensino beneficiada foi a Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros, que tem 350 alunos e fica no Setor Jardim Guanabara I, em Goiânia. Esses alunos foram atendidos na sexta-feira (20). Já no sábado (21), os portões foram abertos aos alunos e famílias.
Na programação de sexta, os alunos do ensino fundamental II tiveram uma roda de conversa com juízes, advogados e membros do Ministério Público, a apresentação da peça de teatro “Segurança é vida”, dirigida por Samuel Baldani e encenada pela atriz Andreza Moura. Por fim, os alunos receberam um lanche especial.
Já no sábado, os alunos e seus familiares tiveram acesso ao cadastramento no programa “Jovem Aprendiz”, oficinas educativas (sobre currículo, entrevista e outros), treinamento com os bombeiros, palestra sobre empreendedorismo e o destaque ficou por conta da presença dos mascotes dos times Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova.
O Programa TJC é realizado em Goiás pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 18° Região (Amatra-18), com correalização do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e Ministério Público do Trabalho (MPT). As empresas Piracanjuba e HADCO são patrocinadoras do projeto, o qual tem como entidades parceiras o TRT-18, a prefeitura de Goiânia, a Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Governo Federal, o Sebrae, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o CIEE, o Cesam-GO, a Osceia, o Espro, o Sest, o Senat, o Senac e a OVG.
Confira aqui a galeria de fotos do programa.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br