Escola Municipal Pedro Medeiros recebe ações do programa TJC

Glossário Jurídico
Em quadra de escola, pessoas estão sentadas em cadeiras de plástico olhando para um homem com uniforme de bombeiro que usa um boneco para fazer demonstrações de primeiros socorros

Treinamento de primeiros socorros e combate a incêndios com bombeiros

Foi realizada, nas manhãs dos dias 20 e 21 de outubro, mais uma edição do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)”. A instituição de ensino beneficiada foi a Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros, que tem 350 alunos e fica no Setor Jardim Guanabara I, em Goiânia. Esses alunos foram atendidos na sexta-feira (20). Já no sábado (21), os portões foram abertos aos alunos e famílias.

Na programação de sexta, os alunos do ensino fundamental II tiveram uma roda de conversa com juízes, advogados e membros do Ministério Público, a apresentação da peça de teatro “Segurança é vida”, dirigida por Samuel Baldani e encenada pela atriz Andreza Moura. Por fim, os alunos receberam um lanche especial.

Foto colorida mostra mulher e criança sentados posando para a foto

Familiares foram convidados no sábado

Já no sábado, os alunos e seus familiares tiveram acesso ao cadastramento no programa “Jovem Aprendiz”, oficinas educativas (sobre currículo, entrevista e outros), treinamento com os bombeiros, palestra sobre empreendedorismo e o destaque ficou por conta da presença dos mascotes dos times Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova.

Imagem colorida mostra crianças e adultos, alguns em pé, outros sentados no chão, posando para uma foto

Alunos, familiares e equipe reunidos no TJC

O Programa TJC é realizado em Goiás pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 18° Região (Amatra-18), com correalização do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e Ministério Público do Trabalho (MPT). As empresas Piracanjuba e HADCO são patrocinadoras do projeto, o qual tem como entidades parceiras o TRT-18, a prefeitura de Goiânia, a Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Governo Federal, o Sebrae, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o CIEE, o Cesam-GO, a Osceia, o Espro, o Sest, o Senat, o Senac e a OVG.

Confira aqui a galeria de fotos do programa.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Trabalho Infantil, Trabalho Seguro, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.