Paratleta Samuel Bortolin fará palestra de encerramento do ano letivo da Ejud

Glossário Jurídico

Imagem com a foto em miniatura do paratleta Samuel Bortolin e informações referentes ao tema, data e horário da palestra. Texto: "Palestra - Grandes Desafios, Grandes Oportunidades. 1º Dez | 10h. Samuel Bortolin". Na lateral direita estão as logos da Ejud 18 e do TRT-18A Escola Judicial do TRT-18 (Ejud18) encerra o ano letivo de 2023 com a palestra motivacional “Grandes desafios, grandes oportunidades”, a ser ministrada pelo paratleta de triathlon, especialista em comportamento e alta performance, palestrante e mentor Samuel Bortolin. A palestra será realizada na próxima sexta-feira, 1º/12, às 10h30, no Auditório dos Goyazes, na sede do TRT-18, em Goiânia.

O evento é aberto a magistrados, servidores, trabalhadores terceirizados e estagiários do tribunal e também a advogados, estudantes e familiares de qualquer um dos públicos de interesse. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo sistema da Ejud18. A inscrição e a participação no evento dão direito a certificado.

Biografia

Nascido aos seis meses de gestação e com um prognóstico de espasticidade de grau severo, Samuel Bortolin enfrentou diversos desafios em sua vida. Um deles foi só conseguir andar aos 7 anos de idade.

Com a previsão de ter uma vida limitada, o rapaz não ficou parado e desde sempre ativou sua mente para se mover por desafios e ir além do que poderia fazer em sua zona de conforto, conseguindo por meio de suas atitudes se firmar como dono de sua vida, principalmente ao buscar realizar tarefas cotidianas que para alguém como ele seriam impossíveis.

Cursando Direito e Educação Física de forma simultânea, foi em 2014 que o esportista se lançou em seu primeiro desafio no esporte, realizando uma corrida de 10km em 1h e 28 minutos.

Após pegar gosto pelo esporte, Samuel começou a adquirir experiência e preparo físico e mental. No triathlon, se deparou com os desafios de que precisava para se superar como pessoa, encontrando, assim, seu propósito. Aos 28 anos, Samuel se tornou a primeira pessoa do mundo com seu grau de deficiência a completar uma prova de triathlon, provando que em nossos medos e dificuldades é onde residem nossos tesouros e vitórias mais gloriosas. Sua história e atitudes perante à vida são exemplos que podem ser adotados por todas as pessoas em todas as idades, especialmente para os que estão se lançando nos primeiros desafios profissionais e pessoais.

Evento de encerramento do ano letivo de 2023 da Escola Judicial do TRT-18
Data: 1º/12/23 (sexta-feira)
Local e horário:
Auditório dos Goyazes
10h – Credenciamento
10h30 – Palestra “Grandes desafios, grandes oportunidades!” com Samuel Bortolin
11h30 – Encerramento
Inscrições: sistema da Ejud18

WF/JA, com informações da Ejud18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.