Ejud-18 promove seminário sobre Agenda 2030 da ONU. Inscrições até 2/12

Glossário Jurídico

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Ejud-18) realizará o seminário “Agenda 2030 da ONU” no dia 2/12, das 9h às 11h. O evento ocorrerá na modalidade virtual e será transmitido pelo canal do TRT-18 no YouTube, sendo aberto a todos os públicos.

Os participantes acompanharão as palestras “Trabalho Decente e a Corte Interamericana de Direitos Humanos”, ministrada pela procuradora do Trabalho Lorena Vasconcelos, e “Controle de convencionalidade e direitos humanos”, apresentada pelo juiz do Trabalho Platon Teixeira Neto. Esses temas estão diretamente relacionados ao objetivo 16 da agenda: “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”.

O evento tem como finalidade informar magistrados e servidores deste Tribunal e a comunidade em geral acerca dos temas que se relacionam com a Agenda 2030, além de capacitar esse público sobre como auxiliar no cumprimento das metas estabelecidas.

As inscrições já estão abertas no sistema da Ejud-18 e vão até o dia do evento (2/12). Haverá certificação para os participantes que preencherem o formulário que será disponibilizado na página da Ejud-18 no site do TRT de Goiás.

Agenda 2030 da ONU

A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) é um plano global para alcançar em 2030 um mundo melhor e sustentável para todos os povos e nações. Em Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em setembro de 2015, da qual participaram 193 Estados-membros, dentre eles o Brasil, foram estabelecidos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Serviço

Seminário “Agenda 2030 da ONU”
Quando: 2/12, das 9h às 11h
Onde: Canal do TRT-18 no YouTube
Inscrições: até 2/12 no sistema da Ejud-18

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.