Corregedoria observa aumento de produtividade em correição na Vara do Trabalho de Catalão

Glossário Jurídico

A Vara do Trabalho de Catalão, no sudeste goiano, registrou índice de produtividade superior a 100% no ano de 2022 conforme apurado pela Corregedoria Regional do TRT-18 por ocasião da correição ordinária concluída no último dia 13 pelo desembargador Eugênio Cesário. Apesar disso, o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional permanece acima do ideal fixado pela Corregedoria Regional, que é de 120 dias. Nesse sentido, o corregedor recomendou aos magistrados atuantes no Juízo que continuem realizando os esforços necessários à redução desse prazo para patamares inferiores à meta regional.

Foto colorida da equipe da Vara do Trabalho de Catalão com o corregedor Eugênio Cesário. Tratam-se de dez pessoas, sendo quatro mulheres e seis homens. Todos estão de pé, lado a lado e sorrindo para a foto.

Corregedor com os servidores e com o juiz da Vara de Catalão

A unidade judiciária cumpriu três das quatro metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano de 2022, sendo que o maior percentual de cumprimento, 115,1%, foi atingido na meta 5 (reduzir a taxa de congestionamento). Neste ano, considerando o período correicionado, de 1º/12/22 a 30/11/23, a Corregedoria apurou que a Vara do Trabalho de Catalão cumpriu integralmente a meta 2 (julgar processos mais antigos) e, no período analisado, mais duas outras metas, com o maior percentual de cumprimento – 144,5% – aferido na meta 5.

No encerramento da correição, o juiz titular Marcelo Gomes ressaltou que está à frente da unidade há pouco tempo e parabenizou os magistrados antecessores do Juízo. Elogiou os servidores que, para ele, são comprometidos com a realização dos serviços da secretaria.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), a Vara do Trabalho de Catalão, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 31º lugar, entre 420 Varas do Trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual, e 5º lugar entre 25 Varas do Trabalho existentes na região dentro da mesma movimentação processual.

Advogados
Foto colorida da equipe de advogados em visita do corregedor Eugênio Cesário à Vara do Trabalho de Catalão. Tratam-se de dez pessoas, sendo 2 mulheres e oito homens, todos estão em pé, lado a lado, e posam para foto.

Advogados em visita ao corregedor do TRT-18 na Vara de Catalão

Durante a correição, o desembargador-corregedor recebeu os advogados Eliane Cecilia Tochtrop, Fabrício Souza, Dimas Resende Júnior, Thiago Almeida, João Vitor Pimenta, Isabella Silva, Fabrício Abrão e Carlos Eduardo Silva. Eles elogiaram os trabalhos prestados pelos magistrados, pelos servidores e pelo Cejusc. Também fizeram observações, questionamentos e apresentaram sugestões referentes aos trabalhos da Vara conforme registrado na ata correicional.

Jurisdição

A Vara do Trabalho de Catalão possui jurisdição sobre os municípios de Catalão (sede da jurisdição), Anhanguera, Campo Alegre de Goiás, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Nova Aurora, Ouvidor e Três Ranchos.

Leia a ata da correição na íntegra.

WF/FV

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.