Um café da manhã com a presença de representantes da Administração, magistrados e servidores do TRT-18 na manhã desta sexta-feira, 2/2, na Diretoria-Geral, marcou a entrega da obra de troca do piso dos andares do Fórum Trabalhista de Goiânia. Com a conclusão dos serviços, as Varas do Trabalho da capital que ainda funcionavam provisoriamente no 8º andar do Fórum (13ª à 18ª VTs) já estarão funcionando no 4º andar do prédio a partir de segunda-feira, 5/2.
O piso original das salas era do tipo paviflex e já estava bastante danificado. Com a reforma, ele foi substituído por piso elevado em granito e os corredores receberam carpete. Também houve troca do mobiliário – cadeiras, mesas e armários – das 18 Varas do Trabalho instaladas no Fórum. A intenção foi oferecer maior comodidade e conforto para magistrados, servidores, advogados e partes.
O diretor-geral do TRT-18, Álvaro Resende, destacou que a obra foi executada em um ano, sem atrasos e que, apesar da necessidade de remanejamento de servidores para outros andares, não houve reclamações significativas de transtornos causados em função da reforma. Ele agradeceu à Presidência pelo apoio ao projeto, e às equipes das Secretarias de Manutenção e Projetos (SMProj) e de Tecnologia da Informação e Comunicações (STI), pelo trabalho executado, tanto na remoção do piso antigo quanto na mudança de equipamentos de informática para outros andares e salas.
O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, saudou os presentes e agradeceu ao corpo técnico responsável pelo projeto da reforma, que, segundo ele, teve como embrião uma reclamação dele de que o piso antigo estava horrível. “Agora o piso está reformado, bonito, nosso tribunal ficou mais valorizado e todos estão contentes”, enfatizou.
O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), Cleidimar Almeida, agradeceu à Administração do Tribunal por proporcionar aos magistrados e servidores condições de trabalho mais aprazíveis e afirmou que o TRT-18 é um tribunal invejado Brasil afora não só pela qualidade do trabalho, mas também pela sua estrutura física.
Em seguida, o desembargador-presidente e o diretor-geral do TRT-18 fizeram a entrega simbólica das chaves das Varas que tiveram os pisos trocados aos juízes e servidores que estavam presentes. Em nome dos diretores de Vara, o servidor José Custódio Neto, da 15ª VT de Goiânia, parabenizou a Administração pela obra e agradeceu pelas melhorias no ambiente de trabalho.
WF/JA/FV
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br