Associação que implementa programas sociais é contratada para digitalizar processos do TRT-18

Glossário Jurídico
A imagem mostra um grupo de doze pessoas posando para uma foto em um ambiente de escritório. Elas estão usando uniformes polo verde-escuro com um logotipo no peito esquerdo. Algumas estão em pé, enquanto outras estão agachadas ou sentadas. O ambiente tem armários de arquivo cinza e uma garrafa de água azul ao fundo. Todos parecem sorrir ou estar felizes. As expressões faciais de algumas pessoas estão parcialmente cobertas por máscaras faciais.

Colaboradores da Cetefe

A Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial – Cetefe, que inclui pessoas com deficiências (PCDs) no mercado de trabalho, foi escolhida para concluir a digitalização dos processos com autos ainda em papel do TRT-18, visando ao cumprimento da Resolução CNJ nº 420, de 29 de setembro de 2021. Estão trabalhando na digitalização 12 funcionários com deficiência auditiva. A contratação tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento nacional socialmente sustentável uma vez que busca a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A imagem mostra seis pessoas trabalhando em um escritório, todas vestindo uniformes polo verde-escuro. Elas estão sentadas em torno de uma longa mesa, manipulando e examinando documentos. Há vários maços de papéis e envelopes sobre a mesa e alguns itens de escritório como caixas de luvas descartáveis e fita adesiva. As estantes e os armários de arquivo ao fundo sugerem um ambiente de trabalho administrativo ou burocrático. Todos estão focados em suas tarefas e alguns usam luvas brancas, o que pode indicar a manipulação de documentos sensíveis ou a necessidade de preservação.Segundo a Secretaria-Geral Judiciária, aproximadamente seis mil processos parcialmente físicos ainda estão em trâmite em todo o Tribunal, sendo que esse número representa cerca de 5% do total de processos existentes. A digitalização teve início nas unidades da capital e esse trabalho deve ser concluído dentro de 10 meses.

A Cetefe

A imagem mostra um escritório com quatro indivíduos trabalhando em computadores pessoais. Eles estão distribuídos em estações de trabalho individuais que possuem telefones, monitores e outros acessórios de escritório. Os trabalhadores usam uniformes polo verde-escuro e pelo menos um deles parece estar utilizando uma impressora ou um dispositivo multifuncional. O ambiente tem um piso de ladrilho cinza e armários de armazenamento fechados ao longo da parede, criando um espaço de trabalho organizado e funcional. A iluminação é suave e há documentos e papéis organizados nas mesas.A Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial desenvolve e implementa programas sociais com base na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015); na Política de Assistência Social Nacional (Lei nº 8.742/1993) e na política pública de assistência social, estabelecida segundo a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York em 30 de março de 2007. Estes normativos objetivam assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos sociais e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, visando a sua inclusão social e pleno exercício da cidadania.

Comunicação Social do TRT-18, com informações da Secretaria-Geral Judiciária

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.