16ª Vara do Trabalho de Goiânia tem bons índices de conciliação nos últimos dois anos

Glossário Jurídico

A equipe da 16ª Vara do Trabalho de Goiânia está orgulhosa de ter alcançado bons índices de conciliação em 2020, 60%, e este ano, 52,3%. O desempenho da unidade no cumprimento da Meta 3 do CNJ foi destacado durante a correição ordinária realizada este mês.

Para a juíza titular da VT, Wanda Lúcia Ramos, “atingir esse índice nessa época de pandemia, que tem deixado um rastro de devastação de empregos e empresas, e em meio às dificuldades das audiências telepresenciais só mostra que o serviço que prestamos tem valor e é reconhecido pelos próprios usuários do sistema de justiça, partes e advogados”, ressaltou.

O desembargador-corregedor, Geraldo Nascimento, também destacou no encerramento dos trabalhos o prazo médio de duração dos processos no rito ordinário no fim de 2020, que era de 128 dias, abaixo do limite fixado pela Corregedoria Regional, de 180 dias. Solicitou, no entanto, esforços necessários visando a redução do prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito sumaríssimo, apurado em 142 dias até o mês de junho.

IGest

A 16ª  Vara do Trabalho de Goiânia também foi destaque no IGest. Entre 1º.04.2020 e 31.03.2021, a unidade apresentou o seguinte desempenho: 63º lugar, entre 427 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 9º lugar entre 26 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 6º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia.

Wanda Lúcia disse se sentir “honrada por ser esse o meio de servir à coletividade, junto com uma equipe sensacional, comprometida, unida e qualificada”. Ela agradeceu o desembargador Geraldo Rodrigues, “que conduziu a correição com serenidade e elegância de um verdadeiro líder”, a juíza Patrícia Abrão, o diretor de Secretaria Elêus Dâmaso e todos os servidores da unidade.

Projeto Garimpo

O desembargador Geraldo Nascimento ainda parabenizou a equipe da 16ª VT pela diligente atuação no Projeto Garimpo, registrando que a unidade finalizou as liberações de todos os processos indicados. A correição destacou também a atuação diligente e proativa da unidade em relação aos novos processos localizados pela atualização do Sistema de Investigação de Valores (SIVI).

O projeto Garimpo trata da identificação de processos arquivados definitivamente que possuem depósitos judiciais “abandonados” ou “esquecidos” por reclamantes, empresas, advogados, peritos e leiloeiros. Os valores encontrados são resgatados pelos titulares ou convertidos em renda para a União.

Confira aqui todas as análises feitas pela correição.

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.