Inclusão da pessoa com deficiência será abordada no Terceiro Seminário Temático de 2021 

Glossário Jurídico

 

Dentro de círculos, na esquerda, há fotos das três palestrantes:  Na primeira foto: com cabelo castanhos escuros e solto, de pele branca e sorrindo, Monique Brito Servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 18° Região e especialista em Direito e Processo do Trabalho.  Ao centro: vestido branco, cabelos castanhos claro e curtos, de pele branca, sorrindo, abraçando seu cão-guia Ollie, Daniela Kovács Servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 2° Região e especialista em Direito do Trabalho.  Por último, com camisa preta, cabelos castanhos escuro e ondulados, de pele branca, sorrindo, Gabriela Tannús Professora, Mestra e Pós Doutora em Educação Especial pela Universidade de São Carlos.  Na parte de baixo, à esquerda, há os logos da Escola Judicial 18ª Região e do TRT-18ª Região - Goiás.  No canto inferior direito, há um desenho de mulher usando óculos, sentada em uma cadeira de rodas, trabalhando em seu notebook em uma mesa com uma luminária; ainda, há relógio de parede e no chão há um vaso de planta.Realizado pela Escola Judicial do TRT-18, o Terceiro Seminário Temático de 2021 tem como tema a inclusão da pessoa com deficiência. O evento acontece no dia  27 de agosto, das 9h às 12h, e irá abordar a integração das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho e a acessibilidade nos Tribunais Regionais do Trabalho. As inscrições podem ser feitas no sistema da Ejud 18 até o início da transmissão do evento que é aberto ao público.

A ideia é conscientizar o público interno do tribunal e também a sociedade acerca da plena aptidão das pessoas com deficiência para o trabalho, do quão enriquecedora é a promoção de tal diversidade para os empregados e empregadores e das medidas que podem ser adotadas para que as instituições públicas e privadas se tornem mais acessíveis e acolhedoras para as pessoas com deficiência.

Também é um objetivo do evento divulgar o conteúdo do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015). Esse normativo prevê diversos direitos às pessoas com deficiência e institui deveres a serem cumpridos pelo Estado e pela sociedade para que seja garantida a plena integração social e a vida digna de tais pessoas.

Assim, o 3º Seminário Temático de 2021 – Inclusão da pessoa com deficiência visa oportunizar que os magistrados, servidores, estagiários do TRT-18 e também o público externo ouçam as lições de pessoas estudiosas e experientes sobre tais assuntos e possam esclarecer suas dúvidas acerca do tema. 

Todo o conteúdo do seminário será exibido virtualmente pelo canal do TRT-Goiás no Youtube e para participar basta que a pessoa esteja conectada à internet. As palestras serão feitas por Monique Rabelo e Daniela Kovács, servidoras do TRT-18 e da profissional de ensino Gabriela Tannús.

Com uma carga horária total de 3 horas, os interessados poderão obter o certificado ao preencherem formulário cujo link ficará disponível na página da Ejud – 18 no portal do TRT da 18ª Região.

Serviço:

DATA e HORÁRIO: 27 de agosto de 2021, de 9h às 12h.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 3h
INSCRIÇÕES:
Sistema da Ejud 18 (https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/login.seam) até o início da transmissão do seminário palestra, dia 24/06/2021, às 9h.
CERTIFICAÇÃO:
A certificação será concedida aos participantes que preencherem formulário cujo link ficará disponível na página da Ejud 18 no portal do TRT da 18ª Região.

 

Vitoria Souza
Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, Socioambiental e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.