16ª Vara do Trabalho de Goiânia tem aumento de produtividade

Glossário Jurídico
Foto do desembargador-corregedor Eugênio Cesário com os servidores da 16ª Vara do Trabalho em Goiânia. Tratam-se de cinco homens de pé e quatro mulheres sentadas em cadeiras na frente dos mesmos, estão todos sorrindo e posando para a foto.

Equipe da 16ª VT de Goiânia

Correição realizada na 16ª Vara do Trabalho de Goiânia constatou aumento de produtividade na unidade no último biênio, com índice superior a 100%. Na ocasião, o desembargador-corregedor Eugênio Cesário Rosa agradeceu aos magistrados Édison Vaccari, titular, e Patrícia Abrão, auxiliar, bem como aos servidores da Secretaria pela contribuição dada no desempenho do Tribunal em relação às metas nacionais e específicas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Em 2022, a 16ª VT cumpriu todas as metas nacionais, com destaque para a Meta 3 – estimular a conciliação, que apresentou percentual de 124% e índice de conciliação de  49,6%. Este ano foi registrado, entre janeiro e setembro, o cumprimento de duas das quatro metas fixadas pelo CNJ. O maior percentual de cumprimento, de 110%, foi observado também na meta 3, com índice de conciliação de 55%.

Por outro lado, o desembargador recomendou que a unidade continue realizando os esforços necessários visando à redução do prazo médio de duração dos processos para patamares inferiores à meta regional, que é de 120 dias. O corregedor ainda recomendou ao magistrado a prolação de sentenças líquidas, procedimento que confere agilidade à fase de execução e dá maior efetividade ao princípio da duração razoável do processo.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do  Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho ( IGest), a 16ª Vara do Trabalho de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 71° lugar, entre 264 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 13º lugar entre 20 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 11º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia.

Audiência pública

Foto do desembargador-corregedor Eugênio Cesário e da advogada Valéria Anastácio, os dois estão de pé e sorrindo para a foto. Eugênio é um homem branco, de cabelos grisalhos e usa paletó preto e uma camisa social azul-claro. Valéria é uma mulher branca, de cabelos loiros e usa uma blusa preta.Durante a realização dos trabalhos correicionais na 16ª Vara do Trabalho de Goiânia, o corregedor do TRT-18 recebeu, em audiência pública, a advogada Valéria Anastácio, que ressaltou o bom atendimento prestado pelos servidores e magistrados da unidade. Ela pontuou apenas a demora na marcação das audiências de instrução, com início da contagem desse prazo a partir da audiência inicial.

Leia a ata de correição na íntegra.

FV/JA/WF

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.