Welington Luis Peixoto é o mais novo integrante do TRT18

Glossário Jurídico
CIA_0914 (Copy)

O advogado assina o termo de posse no cargo de desembargador do trabalho da 18ª Região

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 20/04, o advogado Welington Luis Peixoto tomou posse administrativa no cargo de desembargador do trabalho da 18ª Região em vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional. A cerimônia de posse foi realizada no Gabinete da Presidência do TRT e foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna.

CIA_0888 (Copy)

Prestigiaram a posse administrativa os desembargadores Breno Medeiros, vice-presidente, Kathia Albuquerque, Elvecio Moura, Paulo Pimenta, Eugênio Cesário, Iara Rios e Elza Silveira (aposentada), e representantes das entidades classistas da advocacia e da magistratura

O advogado compôs a lista tríplice para o preenchimento da vaga decorrente da aposentadoria compulsória do desembargador Júlio César Brito e, após uma longa espera, que durou mais de um ano, foi nomeado pela presidente da República, Dilma Roussef, na última terça-feira, 19/4.

O novo empossado ressaltou a importância do momento para ele, para o Tribunal e para a advocacia e disse estar ciente de suas responsabilidades. “Eu deixo a beca e assumo literalmente a toga”, acrescentou o mais novo desembargador da 18ª Região. “Ressalto a minha disponibilidade de trabalho para o Tribunal e espero honrar este cargo”, concluiu.

CIA_0976 (Copy)Durante a solenidade, o presidente Aldon Taglialegna destacou a vasta experiência e a ampla atuação do empossado na Justiça do Trabalho goiana tanto no primeiro quanto no segundo graus. “Recebemos com júbilo e alegria a sua chegada e lhe desejamos uma alvissareira e promissora carreira”, assinalou o desembargador.

CIA_0935 (Copy)O diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA), Rafael Lara Martins, que na ocasião representou o presidente da OAB-Goiás, Lúcio Flávio, disse que hoje é um dia especial para o empossado que assume uma profissão tão nobre. Ele destacou o caminho “doloroso” por que passaram todos os integrantes da lista tríplice diante da demora do processo de nomeação, em decorrência de recursos que foram analisados. “É um nome que muito bem representa toda a advocacia”, concluiu o advogado.

CIA_0941 (Copy)O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), Luciano Crispim, também destacou a satisfação em receber mais um desembargador no TRT, que é conhecido pelo trabalho sério e dedicado. “Sua seriedade e experiência vão contribuir para o engrandecimento do Tribunal”, concluiu.

Ao final da cerimônia, o novo desembargador foi parabenizado pela posse e pelo aniversário de 50 anos que será comemorado nesta quinta-feira, 21/4.

Currículo
CIA_1083 (Copy)Wellington Luiz Peixoto é natural de Nova Veneza e veio com a família ainda criança para Goiânia. Formou-se em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas em 1990 e cursou pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela PUC Goiás. Já foi membro da Comissão de Direito do Trabalho e da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB/GO e diretor do Conselho Consultivo do Sindicato dos Advogados do Estado de Goiás (SAEG). Há mais de 20 anos ele atua na advocacia trabalhista de Goiás.

Autoridades presentes à solenidade: Carla Zanini, presidente do IGT, Arlete Mesquita, presidente da Agatra, os juízes Rosa Nair Reis, Alciane Margarida, Eneida Alencar, Ceumara Soares, Celso Moredo, o ex-prefeito de Nova Veneza, Osvaldo Stival, Edvard Pereira Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação dos Estados de Goiás e Tocantins, entre outros.

Fabíola Villela – Setor de Imprensa – DCSC

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás e confira a galeria de fotos.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.