VT de Goiás recebe corregedor e destaca-se pelo projeto Acolhimento 

Glossário Jurídico

A tradição da Vara do Trabalho de Goiás em promover o acolhimento e pacificar conflitos foi destaque mais uma vez durante a correição realizada na última semana. De janeiro a setembro deste ano, o índice de conciliação aferido nesta unidade foi de 86,7%. O percentual está bem acima da média do TRT de Goiás, que é de 48% de processos conciliados. 

Reunião híbrida com a equipe da Vara do Trabalho de Goiás

Reunião híbrida com a equipe da Vara do Trabalho de Goiás

O desembargador-corregedor Geraldo Nascimento parabenizou a Vara do Trabalho pela adoção do procedimento de prolação de sentenças líquidas, em consonância com a Recomendação nº 4/GCGJT. Na oportunidade, ele lembrou ainda que o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional, nos processos submetidos aos ritos sumaríssimo e ordinário, ao final do exercício de 2020 e em 2021 (até o mês de setembro), ficou abaixo do limite fixado pela Corregedoria Regional, que é de 90 e 180 dias, respectivamente.

Geraldo Nascimento enalteceu o trabalho dos magistrados titular e auxiliar que, mesmo diante de um cenário de pandemia, reduziram o estoque de processos na unidade, de 431 processos, ao final de 2020, para 220 até o final de setembro de 2021. 

Audiência com advogados

Advogados reunidos com desembargador Geraldo Nascimento

Dr. Reginaldo Adorno Filho e dr. Haroldo Machado Neto reunidos com desembargador Geraldo Nascimento

A audiência pública virtual contou com a presença do presidente da Subseção da OAB da cidade de Goiás, advogado Reginaldo Ferreira Adorno Filho, e do advogado Haroldo José Rosa Machado Neto.

Os advogados elogiaram os magistrados da VT de Goiás pelas técnicas de pacificação empregadas na mediação e conciliação, como o acolhimento das partes. Segundo eles, a preocupação dos magistrados em conciliar os litígios  traz satisfação para as partes envolvidas, fruto do excelente “Projeto Acolhimento” adotado na unidade. 

Por fim, elogiaram a condução dos processos na Vara do Trabalho de Goiás, com a manutenção regular das pautas de audiências, considerados os desafios enfrentados com a pandemia da covid–19.


Igest

De acordo com o relatório mais recente do Igest, referente ao período de 1º.07.2020 a 30.06.2021, a Vara do Trabalho de Goiás, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 7º lugar, entre 366 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; e 1º lugar entre 26 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.

O índice sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país.

Jurisdição

A Vara do Trabalho de Goiás possui jurisdição sobre os municípios de Araguapaz, Aruanã, Britânia, Buriti de Goiás, Faina, Goiás (sede da jurisdição), Guaraíta, Heitoraí, Itaberaí, Itapirapuã, Jussara, Matrinchã, Mossâmedes, Mozarlândia, Novo Brasil, Sanclerlândia e Santa Fé de Goiás.

Para ler a ata correicional na íntegra, clique aqui.  

Comunicação Social TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.