Vila Nova fecha mais dois acordos pelo convênio com o Juízo Auxiliar de Execução do TRT18

Glossário Jurídico

IMG_3615 (Copy)O Vila Nova Esporte Clube fechou dois acordos trabalhistas na fase de execução na manhã desta terça-feira, 16/8, no Juízo Auxilar de Execução (JAE) do TRT de Goiás. As audiências de conciliação, coordenadas pelo juiz auxiliar da Presidência, Renato Hiendlemayer, fazem parte de um convênio entre o Tribunal e empresas que possuem processos em fase de execução. Essas empresas fazem um Plano Prévio de Liquidação de Execução, em que detalham os valores devidos e os bens e valores disponíveis para que seja feito o pagamento aos credores.

A advogada do Vila Nova, Neliana Fraga, informou que a ordem do presidente do clube, Guto Verone, é tentar resolver todas as pendências trabalhistas. Atualmente o clube tem cerca de 70 processos no Tribunal que estão em fase de execução. Ela explicou que o time deposita mensalmente a quantia de R$ 50 mil, conta corrente administrada pelo JAE, para pagamento de débitos trabalhistas. Nas duas audiências desta terça-feira, os advogados que representavam os ex-jogadores Fernando Lombardi e Leonardo de Matos aceitaram o acordo.

Juízo Auxiliar de Execução
O Juízo Auxiliar de Execução, criado no TRT em 2010, reúne ações em fase de execução que tenham um mesmo devedor, dando um tratamento uniforme a causas parecidas e facilitando a satisfação dos créditos reconhecidos pela Justiça do Trabalho, para todos os seus credores. Além disso, a atuação do Juízo ajuda as empresas a controlarem melhor os seus passivos trabalhistas e planejarem o pagamento das dívidas.

Quando uma proposta de uma empresa para quitação dos débitos é aprovada, todas as execuções são suspensas, o que permite a continuação das atividades e evita a demissão em massa. Após os acordos trabalhistas, o juiz faz o repasse dos valores depositados mensalmente pelas empresas aos seus respectivos credores, por ordem de ajuizamento das ações. As audiências de conciliação são agendadas por ordem cronológica da entrada de processos na fase de execução. Compõem o Juízo Auxiliar de Execução a Secretaria do JAE, a Seção de Precatório e Requisitório e o Núcleo de Pesquisa Patrimonial.

Seção de Imprensa-DCSC

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.