TRT-18ª – Programa Hora Extra nº 494

Glossário Jurídico


Sinopse:

Hora Extra: regras para facilitar contratação e manutenção

de mulheres no mercado de trabalho viram lei

Apoiar o papel da mãe na primeira infância dos filhos, qualificar mulheres em áreas estratégicas visando à ascensão profissional e facilitar o retorno das trabalhadoras após o término da licença-maternidade. Esses foram alguns dos objetivos da Lei 14.457 de 2022, que prevê ações de inserção, proteção e manutenção das mulheres no mercado de trabalho. Para falar sobre essa novidade legislativa e sua efetividade, o Hora Extra conversou com o advogado Gustavo Oliveira, presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, IGT.

Você é feliz na sua profissão ? Um estudo mostra que as profissões mais infelizes são aquelas em que o profissional trabalha mais tempo sozinho, isolado, sem conexão com os colegas. Veja na reportagem de Gustavo Toledo.

Na Série Profissões desta edição você vai conhecer a história da paixão do jornalista Romero Fonseca pelo café. A repórter Esthéfany Araújo conta pra gente quando esse amor pelo café começou e virou uma nova profissão na vida do jornalista, músico e agora barista.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.