Varas com melhor desempenho na fase de execução recebem diploma

Glossário Jurídico

As 12 varas do trabalho que conseguiram reduzir, em 2013, a taxa de congestionamento na fase da execução receberam na manhã desta segunda-feira, 9/6, o Diploma de Certificação de diminuição da taxa de execução. A iniciativa faz parte do programa desenvolvido pelo Tribunal “A efetividade na execução”, que conta com vários projetos e ações com o fim de agilizar a quitação dos débitos trabalhistas.

A solenidade de entrega da homenagem às varas foi realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia durante encontro sobre o e-Gestão, coordenado por membros do Comitê Gestor Nacional que trabalha no aprimoramento do sistema.

O vice-presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, que entregou os diplomas, disse que o Tribunal reconhece o trabalho de magistrados e servidores que contribuíram para a diminuição da taxa de congestionamento na fase de execução e que a premiação serve de estímulo para que as demais unidades também aumentem o grau de efetividade das decisões.

As Varas do Trabalho de Porangatu (1º lugar), São Luís de Montes Belos (2º lugar) e Jataí (3º lugar) receberam, além do certificado, placas e todas as 9 unidades que, também, atingiram a meta receberam o Diploma de Certificação. Foram elas:1ª Vara do Trabalho de Anápolis, 2ª Vara do Trabalho de Goiânia, 4ª Vara do Trabalho de Goiânia, 12ª Vara do Trabalho de Goiânia, Vara do Trabalho de Catalão, Vara do Trabalho de Goiás, Vara do Trabalho de Jataí, Vara do Trabalho de Mineiros, Vara do Trabalho de Porangatu, Vara do Trabalho de Quirinópolis, Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos e Vara do Trabalho de Valparaíso.

Os índices de redução da taxa de congestionamento na fase de execução foram significativos nessas unidades. A VT de Porangatu, por exemplo, que ficou em primeiro lugar, registrou decréscimo de 89,41% para 63,85%. Já a VT de São Luís de Montes Belos teve queda de 90,69% para 70,33%, enquanto a VT de Jataí conseguiu reduzir o índice de 78,65% para 58,46%. Discurso desembargador Aldon Taglialegna

E-Gestão

O encontro sobre o Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) contou com a presença de membros do Comitê Gestor do e-Gestão e de magistrados e servidores da 18ª Região. Na ocasião, foram discutidas melhorias no programa e no PJe e prestadas orientações sobre algumas dificuldades que surgiram da integração entre os dois sistemas.

IMG_1719

Desembargadora do TRT10 Maria Regina Guimarães

A palestra sobre o assunto foi proferida pela desembargadora do TRT/DF Maria Regina Guimarães, que fez o lançamento da campanha voltada ao público interno dos regionais com o propósito de corrigir as inconsistências e de promover a melhoria no fornecimento de dados dos processos físicos ainda existentes, conhecidos como “legado” do Pje-JT. “Os dados da 18ª Região estão corretos, mas ainda em alguns tribunais temos um longo caminho a percorrer”, comentou.

A desembargadora veio acompanhada de outros integrantes do Comitês Gestor do e-Gestão: a juíza da 2ª Região, Roberta Dantas; o diretor da 6ª VT do DF, Marco Aurélio Carvalho; dos supervisores da Seção de Acompanhamento Estatístico do TST, Sandro Karkow e João Paulo Silva, e do chefe da seção de Desenvolvimento de Sistemas Judiciais da 10ª Região, Nilton Wanderlei.

Diplomação

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.