TRT instala a terceira Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia

Glossário Jurídico
Presidente Elza Silveira com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela

Presidente Elza Silveira com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, o desembargador Elvecio Moura e autoridades locais

A jurisdição de Aparecida de Goiânia passou a contar, desde sexta-feira, 7/11, com mais uma vara do trabalho. A presidente do TRT de Goiás, desembargadora Elza Silveira, entregou à população a 3ª unidade durante solenidade realizada às 17 horas.

sede

Sede do Foro Trabalhista de Aparecida de Goiânia

086

Momento de descerramento da placa de inauguração da VT

O prefeito da cidade, Maguito Vilela, participou da cerimônia e destacou o dinamismo do tribunal ao procurar oferecer maior conforto ao jurisdicionado com a ampliação do acesso à Justiça. Maguito ressaltou o crescimento acelerado da região, que ganhou nos últimos anos cerca de 12 mil indústrias e mais dois polos industriais. “A cidade realmente merece ser vista com outros olhos pelas instituições”, disse o prefeito.

Na ocasião, atendendo a um pedido da desembargadora Elza Silveira, o prefeito anunciou que irá enviar em breve mensagem à Câmara Municipal para agilizar a doação da área que for necessária para a ampliação das instalações do Foro Trabalhista de Aparecida. “A Justiça do Trabalho goiana tem atuado com muito dinamismo e competência e é motivo de orgulho para todos nós goianos”, concluiu o prefeito Maguito Vilela.

padre

Padre Cássio Paiva abençoou as novas instalações: “Todos que aqui trabalham buscam o bem próprio e o bem comum da comunidade”. Com ele, a juíza titular da nova unidade, Nara Kaadi, a presidente Elza e o prefeito Maguito Vilela

A presidente do TRT, Elza Silveira, disse que o grande desafio da Justiça do Trabalho hoje é assegurar uma eficiente e célere prestação jurisdicional. Ela explicou que a criação da nova unidade foi possível graças à flexibilidade trazida pela Lei n. 10.770/03, que confere autonomia aos regionais para alterar e estabelecer a jurisdição das Varas do Trabalho e, assim, promover a melhor distribuição da carga de trabalho entre as unidades judiciárias que compõem a 18ª Região. Desse modo, a nova unidade foi criada a partir da transformação da Vara do Trabalho de Porangatu em Posto Avançado, medida aprovada pelo Tribunal Pleno em maio deste ano.

DanielSó no ano de 2013 ingressaram nas duas varas do trabalho de Aparecida 6.231 ações. Em 2014, o número de processos recebidos pelo Foro Trabalhista de Aparecida de janeiro a setembro já chega a 4.247.

Além do próprio município-sede, são também jurisdicionados pelo Foro Trabalhista de Aparecida os municípios de Bela Vista de Goiás, Caldazinha, Cromínia, Hidrolândia, Mairipotaba, Piracanjuba, Professor Jamil e Senador Canedo.

A juíza Nara Kaadi Moreira assumiu a titularidade da 3ª VT de Aparecida e o servidor Alan Garcia é o diretor de Secretaria da nova unidade.

Autoridades presentes: Janilda Lima, Procuradora-chefe da PRT-GO; desembargadores Elvecio Moura e Daniel Viana Júnior; Gustavo Melo, presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia; juiz Daniel Branquinho, representando a Amatra18; Enil Henrique de Souza Filho, diretor-tesoureiro da OAB/Goiás; juíza Nara Kaadi, titular da 3ª VT/Aparecida; Eder Fernandes, Tenente Coronel da Polícia Militar; Walter de Araújo, presidente da Sub-seção da OAB; Rafael Cortez, presidente da Agatra; Rafael Martins, presidente do IGT; Ricardo Lucena, diretor-geral do TRT; Osmar Biscuola, diretor regional do Banco Bradesco; Elisa Teixeira, gerente geral da CEF; Tarcísio Santos, procurador do município; vereadores Cláudio Souza, Rosildo Silva e Manuel Nascimento; juízas Narayana Hannas, Fernanda Ferreira, Fabíola Evangelista, Eneida Alencar.

Fabíola Villela – Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.