TRT inaugura novas instalações da Ouvidoria

Glossário Jurídico

 

Novas instalações da Ouvidoria são inauguradas nesta terça

Novas instalações da Ouvidoria são inauguradas nesta terça

Em solenidade realizada nesta terça-feira, 1º de outubro, foram inauguradas as novas instalações da Ouvidoria do Tribunal que passou a funcionar no primeiro piso do Fórum Trabalhista ao lado da cantina. Na ocasião, a desembargadora Kathia Albuquerque, que assumiu o cargo de ouvidora desde 30 de janeiro de 2013, agradeceu o apoio que recebeu da atual administração no processo de reestruturação da unidade. “Hoje a Ouvidoria é um cartão de visitas da Justiça do Trabalho”, ressaltou a magistrada.

2013_10_01_Solenidade_Ouvidoria_TRT18 (4)O desembargador Gerson de Oliveira, do TRT16, que é o atual presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, prestigiou a cerimônia e ressaltou a importância das ouvidorias nos tribunais regionais. “É por meio dos novos desafios que conseguimos crescer e a função do Colégio de Corregedores foi a de unificar e padronizar a atuação das ouvidorias no âmbito da Justiça Trabalhista para melhor atender o jurisdicionado”, disse. O desembargador acrescentou que a ouvidoria representa um elo com o cidadão que quer respostas para suas dúvidas, angústias e problemas.

2013_10_01_Solenidade_Ouvidoria_TRT18 (5)

Desembargadoras Kathia Albuquerque e Elza Silveira e o Ouvidor do TRT16, desembargador Gerson Oliveira

A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, destacou o trabalho da Ouvidoria na apuração da procedência e busca soluções para reclamações e sugestões relacionadas às atividades do TRT de Goiás. “Mais que atender aos interesses da sociedade, a Ouvidoria presta um serviço fundamental ao próprio Tribunal, pois ao darmos o correto andamento às queixas, sugestões e comentários dirigidos às unidades que integram a 18ª Região Trabalhista, agindo de forma corretiva e preventiva, estamos aprimorando nossos serviços e cumprindo a nossa missão institucional”, assinalou a presidente.

Coral Labor em Canto se apresenta durante inauguração do novo espaço da Ouvidoria

Coral Labor em Canto se apresenta durante inauguração do novo espaço da Ouvidoria

Também prestigiaram a solenidade, o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, a procuradora-chefe substituta da PRT-GO, Cirêni Ribeiro, o ouvidor-geral do Estado Gustavo Monteiro, o advogado Jorge Jungmann, conselheiro da OAB/Goiás, o assessor especial para Políticas de Direitos Humanos, José Eduardo Batista, os desembargadores Eugênio Cesário, Gentil Pio, o presidente da Amatra, Cleber Sales, o diretor-geral, Ricardo Lucena, o gerente-geral do Bradesco, Domingos Júnior, a assessora jurídica da Caixa Econômica Federal, Marta Faustino, magistrados e srvidores do TRT18.

Fabíola Villela
Núcleo de Comunicação Social
(62) 3901-3348
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.