TRT 20ª Região visita o Tribunal para conhecer o Sistema de Segurança

Glossário Jurídico
Presidente Elza Silveira e o Diretor- Geral, Ricardo Lucena, recebem a Presidente da 20ª Região e equipe

Presidente Elza Silveira e o Diretor- Geral, Ricardo Lucena, recebem a Presidente da 20ª Região e equipe

A presidente Elza Silveira recebeu em seu gabinete comitiva do TRT 20ª Região (Sergipe), composta pela presidente daquele Regional, desembargadora Rita Oliveira, desembargador Josenildo Tavares, o juiz José Augusto e dois agentes de segurança daquele Regional.

O objetivo da visita, iniciada ontem , 4/9, e que se estende até hoje, 5/9, é conhecer o Sistema de Segurança do TRT18ª, implantando por meio da Resolução 101/2011.

O coordenador de Manutenção e Projeto, Afrânio Pinheiro, faz apresentação do Plano de Segurança

O coordenador de Manutenção e Projeto, Afrânio Pinheiro, faz apresentação do Plano de Segurança

Os visitantes conheceram as diversas áreas de atuação do sistema de segurança, que foram apresentadas por membros da equipe, com exibição de vídeo e data-show, na sala de treinamento da Escola Judicial.

Na tarde desta sexta-feira a comitiva sergipana percorrerá outras instalações que abrigam o complexo de áreas ligadas à segurança, finalizando a visita de dois dias ao nosso regional.

 

Sistema de Segurança do TRT

Atualmente a equipe de segurança do Tribunal goiano é composta por 25 agentes, sendo três atuando em Anápolis e um em Aparecida de Goiânia. O nosso Sistema de Segurança está dividido em duas Seções,: Seção de Segurança Operacional , que engloba o serviço de Translado Seguro, o controle de vigilantes e recepcionistas , o circuito fechado de TV e o serviço de segurança de proteção de autoridades.

Já a Seção Técnica de Segurança é responsável pelo planejamento da segurança, acompanhamento de processos administrativos e levantamento de estudos e pesquisas. A Brigada de Incêndio, que também compreende o nosso sistema de segurança conta agora com 18 bombeiros civis, contratados pelo Tribunal, atuando como brigadistas efetivos. Estes terão como uma das atribuições o treinamento de servidores para atuarem como brigadistas eventuais, objetivando cumprir a Norma Técnica nº 17 do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.