TRT-18 lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças. Participe!

Glossário Jurídico
Foto da entrada do estacionamento do Fórum onde estão posicionadas duas caixas de papelão com cartazes colados com os dizeres "Doe brinquedos"

Caixas coletoras na entrada do estacionamento do Fórum Trabalhista, na Rua T-51 esquina com T-29, no Setor Bueno

Mais de 9 milhões de crianças no Brasil vivem em situação de extrema pobreza, ou seja, em famílias cuja renda domiciliar per capita mensal é inferior ou igual a um quarto do salário mínimo. É o que revela um estudo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) com dados do IBGE. Com renda tão baixa, muitas dessas famílias não conseguirão presentear seus filhos no próximo dia das crianças.

Para levar um pouco de alegria a essas crianças e incentivar as brincadeiras, fundamentais para o desenvolvimento cognitivo e socialização, o TRT-18 promove campanha com o fim de arrecadar brinquedos e livros infantis para serem doados a crianças em comunidades carentes da grande Goiânia.

Qualquer interessado pode ajudar doando brinquedos e livros infantis novos ou usados em boas condições. Também é possível fazer doação de qualquer valor em dinheiro até o dia 18 de outubro para a compra coletiva dos brinquedos. Seguem sugestões de valores:

2 brinquedos = 50 reais
4 brinquedos = 100 reais

PIX: asjustego18@gmail.com
Após, enviar comprovante para o Whatsapp 62-3222-5228

Onde entregar os brinquedos
Depositar o(s) brinquedo(s) em caixa posicionada na entrada do estacionamento do Fórum Trabalhista de Goiânia até o final do dia 19/10, na Rua T-51 esquina com Rua T-29, no Setor Bueno.

Coleta de brinquedos em casa

Caso não seja possível deixar o brinquedo no TRT, você pode solicitar um motorista para buscar a doação em sua casa mediante agendamento com o chefe da Gerência de Transportes do TRT, Valdez, pelo whatsapp (62) 8133-9868. Essa opção está disponível apenas para o público interno do TRT-18

Doação dos brinquedos

Os brinquedos arrecadados serão doados às crianças de comunidades carentes da grande Goiânia, incluindo os assentamentos em que foram distribuídas cestas básicas arrecadadas na vacinação solidária do TRT-18, entre 20 e 29 de outubro, com respeito às regras sanitárias de prevenção à covid-19.

Esta é uma iniciativa da Comissão de Solidariedade do TRT-18 e tem o apoio da Associação Servidores da Justiça do Trabalho em Goiás (Asjustego) e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18). Também está alinhada às metas da Agenda 2030 da ONU.

Comunicação Social / TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.