Sessão especial na Assembleia Legislativa de Goiás marca os 70 Anos da CLT

Glossário Jurídico

Na manhã de sexta-feira, 3/5, sessão especial na Assembleia Legislativa de Goiás homenageou os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargadora Elza Silveira, agradeceu a presença de todos e destacou a importância histórica da data. “a Consolidação das Leis do Trabalho é um instrumento imprescindível e fundamental no combate das mazelas e desvios que ainda persistem nas relações de trabalho, sendo o marco divisor entre o trabalho precarizado e o trabalho remunerado que dignifica o homem”, disse.

Presidente do TRT de Goiás, desembargadora Elza Silveira

O deputado estadual Hélio de Sousa, proponente da sessão comemorativa aos 70 anos da CLT, também ressaltou a relevância para o Brasil da criação das Consolidação das Leis do Trabalho, contribuindo para a pacificação da relação entre empregados e empregadores. “A batalha ainda existe e é difícil, mas aos poucos estamos vencendo os desafios, afinal, o brasileiro não pode trabalhar na informalidade”, afirmou.

O presidente da OAB – seção de Goiás, Henrique Tibúrcio, destacou os avanços na legislação trabalhista conquistados pela sociedade ao longo das décadas. Ele enfatizou a presença dos advogados na trajetória evolutiva da CLT, reforçando a necessidade de se continuar buscando melhorias. Nesse sentido, Tibúrcio mencionou a excelente atuação de magistrados e servidores do TRT goiano, que se destaca como um dos mais céleres e eficientes do país.

Em momento cultural, o Coral Labor Em Canto mais uma vez levou o nome do TRT ao público com uma bela apresentação. Também um vídeo produzido pelo Tribunal mostrou a trajetória da CLT ao longo dos seus 70 anos de existência.

Homenagens – Na ocasião, o TRT da 18ª Região prestou homenagem a personalidades que ajudaram no fortalecimento da Justiça do Trabalho: o governador do Estado, Marconi Perillo, no ato representado pelo secretário da Casa Civil, deputado federal Vilmar Rocha; o presidente da Assembleia, deputado estadual Helder Valin; o deputado Hélio de Sousa; o presidente da OAB de Goiás, Henrique Tibúrcio; o presidente da FITIEG, Luiz Lopes de Lima; o presidente da FECOMERCIO, José Evaristo dos Santos; a diretora para Assuntos Sindicais do Sindicato dos Bancários, Jacira Carvalho; e o presidente da FETICOM, Patrocínio Braz Concentino.

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.