Ejud-18 realiza 2º Seminário Temático: “Integridade na Administração Pública”

Glossário Jurídico

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Ejud-18) realizará, nos dias 4 e 5 de agosto, o 2º Seminário Temático, abordando a integridade na administração pública. O evento será das 9h30 às 12h, na modalidade híbrida, sendo presencialmente no auditório Villa Boa e virtualmente pelo canal do TRT-18 no YouTube.

O curso é destinado a magistrados, servidores e estagiários do TRT-18 e público externo. Os participantes externos (que não sejam magistrados ou servidores do Tribunal) poderão acompanhar o evento somente pela transmissão no YouTube.

O objetivo do evento é a disseminação dos conceitos de ética, fraude, corrupção, prevenção e riscos de integridade, além de conscientizar o público sobre situações que devem ser evitadas para que a integridade não seja colocada em risco e para que o serviço público seja prestado da melhor forma possível. O evento está alinhado à Resolução nº 25/2020 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), que estabelece a tabela de competências para a magistratura trabalhista.

No primeiro dia do evento, os participantes assistirão a uma palestra expositiva ministrada por Carolina Souto Carballido, coordenadora-geral de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União (CGU). No segundo dia será realizada uma mesa-redonda entre representantes da Comissão de Ética, da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual e da Comissão Disciplinar do TRT-18. A palestra “Integridade no meu cotidiano – riscos de integridade” encerra o evento.

As inscrições devem ser feitas no sistema da Ejud-18, até o dia do evento (4/8). A certificação será concedida aos participantes que preencherem formulário cujo link ficará disponível na página da Ejud-18 no portal do TRT da 18ª Região.

Thaís Mundim
Comunicação Social/TRT-18

25/07/2022

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.