Integridade na Administração Pública é o tema do 2º Seminário Temático da Ejud-18. Evento acontece dia 25/11

Glossário Jurídico

2º Seminário Temático: Integridade na Administração Pública Data: 25/11/22  Local: Auditório Villa Boa Horário: 8h30 às 12h - 14h às 15h30As palestras atendem a uma demanda da Secretaria-Geral de Governança Estratégica e da Comissão de Ética do TRT-18 para fortalecer a cultura de gestão da integridade no TRT de Goiás. O evento será feito de modo híbrido, com público presencial no auditório Ipê, do Complexo Trabalhista, e também com transmissão ao vivo pelo canal do TRT Goiás no Youtube (a participação do público externo no evento será apenas de forma virtual). As palestras ocorrerão no dia 25 de novembro das 8h30h às 12h e das 14h às 15h30. Inscrições poderão ser feitas até o dia 25/11, no site da Ejud-18.

O objetivo do evento é a disseminação dos conceitos de ética, fraude, corrupção, prevenção e riscos de integridade, além de conscientizar o público sobre situações que devem ser evitadas para que a integridade não seja colocada em risco e para que o serviço público seja prestado da melhor forma possível. O evento está alinhado à Resolução nº 25/2020 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), que estabelece a tabela de competências para a magistratura trabalhista.

A abertura do evento será feita pelo desembargador Platon Filho, às 8h30. Em seguida, Edson Leonardo Teles, presidente da Comissão de Ética Pública e Ricardo Araújo,  secretário-executivo da Comissão, farão a apresentação abordando temas gerais relativos à integridade na administração pública. As atividades da manhã serão concluídas com a apresentação do tema “Integridade no meu cotidiano (riscos de integridade)” pelos servidores do TRT de Goiás, Mateus Mendonça e Fernando Barreto.

Para encerrar o seminário, haverá uma mesa redonda das 14h às 15h30, mediada pela desembargadora Iara Rios, com o tema “Integridade na prática”. A conversa vai contar com a participação do desembargador Welington Peixoto (coordenador da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual do TRT-18), Marcelo Marques (Diretor de Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho) e Gil César de Paula (Comissão Disciplinar do TRT-18) e Mateus Mendonça (coordenador da Comissão de Ética do TRT-18). Veja abaixo a programação do evento:

 
8 horas e 30 minutos até as 9 horas - Abertura do evento com o desembargador Platon Texeira de Azevedo Filho 9 horas até as 11 horas - Palestra sobre integridade na administração Pública com o presidente da Comissão de Ética Pública, Edson Leonardo; e com o secretário-executivo da Comissão de Ética Pública, Ricardo Wagner 11 horas até as 12 horas - Palestra Integridade no meu cotidiano (RISCOS DE INTEGRIDADE) com os servidores do TRT18, Mateus Vargas Mendonça e Fernando Barreto 14 horas até as 15 horas e 30 minutos Mesa Redonda com o tema "Integridade na prática" mediada pela desembargadora Iara Teixeira Rios, tem como participantes: o desembargador e coordenador da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual do TRT-18,Wellington Luis Peixoto; o representante da Comissão Disciplinar do TRT-18, Gil Cesar Costa de Paula; o coordenador da Comissão de Ética do TRT18, Mateus Mendonça; e o diretor da Secretária da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Marcelo Marques
 
Serviço:

2º Seminário Temático: Integridade na Administração Pública

Data: 25/11/22 

Local: Auditório Ipê

Horário: 8h30 às 12h – 14h às 15h30.

Público alvo: Magistrados, servidores (presencial ou online) e público externo (apenas de forma virtual)

Inscrições: até dia 25/11 no site da Ejud-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.