Seis atletas goianos serão homenageados no lançamento da V Corrida TRT Goiás

Glossário Jurídico
Sueli Pereira da Silva, atleta goiana.

Sueli Pereira da Silva, atleta goiana, uma das homenageadas pelo TRT Goiás

O TRT Goiás vai homenagear seis atletas goianos no lançamento oficial da V Corrida TRT Goiás, às 17h desta segunda-feira, 20/10, no piso 1 do Fórum Trabalhista de Goiânia. Os esportistas, indicados pela Federação Goiana de Atletismo, vão receber uma medalha do Tribunal em reconhecimento por seu empenho e dedicação e por representarem o atletismo goiano no Brasil e no mundo.

Os homenageados serão os seguintes atletas:

Osmiro de Souza e Silva – campeão das maratonas de Portugal, Alemanha, Manila-Filipinas, Marrakeshi, Porto Alegre, Rio de Janeiro.
Jair Nunes – tetracampeão meia-maratona Criméia Leste, campeão meia-maratona de Uberlândia, campeão da Corrida Padroeira de Goiânia e de diversas corridas em Brasília, interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso.
Francisco Lima de Sousa – campeão das maratonas de Quebec-Canadá, Buenos Aires e Ushuaia-Argentina e Punta del Este-Uruguai. Já participou de cinco ultramaratonas de 24 horas, ficando entre os 10 melhores. Participou de 95 maratonas de 42 km e cinco de 100 km no Brasil.
Janete Gomes Barbosa da Cruz – campeã goiana 5000 metros 2014, 2ª lugar nas maratonas de Florianópolis e Curitiba, vice-campeã brasileira 3000 metros 1996 e 1º lugar Corrida Bicentenária Paraguai 2010.
Sueli Pereira da Silva – campeã da Corrida Bom Jesus de Cuiabá, melhor brasileira na Corrida Internacional de São Silvestre (2013) e campeã da Liga de Ouro das Corridas de Rua.
Rosemeire de Oliveira Sousa – Tricampeã goiana de ciclismo, primeira representante feminina na Corrida de São Silvestre (1982), pentacampeã da Prova Padroeira de Goiânia e tricampeã Meia-maratona Criméia Leste e campeã da São Silvestre de Avaré-São Paulo.

Lançamento da corrida
No lançamento da V Corrida TRT Goiás serão apresentadas todas as peças de divulgação da corrida e do tema adotado – combate ao trabalho infantil. Também serão apresentados os percursos, que nesta edição serão de 5 Km e 10 Km, e o kit atleta que, além da camiseta da corrida, terá a camiseta finisher (distribuída no final juntamente com a medalha de participação).

Uma grande novidade desta edição é que, além da já tradicional corrida organizada para atletas adultos, haverá pela primeira vez uma corrida especialmente preparada para o público infantil, que se realizará na véspera da Corrida adulta, no dia 29 de novembro (sábado). A “corridinha” tem tudo a ver com o tema escolhido esse ano sobre a necessidade de mobilização para o combate à exploração da mão de obra mirim.

A V Corrida TRT Goiás tem o intuito de estimular a prática de atividades físicas e ressaltar a importância do esporte e da educação como caminhos a serem trilhados para assegurar o futuro de nossas crianças e resgatá-las dessa triste realidade de exploração de suas forças de trabalho.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.