Sede própria da VT de Inhumas será inaugurada às 16 horas desta sexta-feira, 21/10

Glossário Jurídico
Nova sede da VT de Inhumas-GO

Nova sede da VT de Inhumas-GO

O TRT Goiás vai inaugurar a sede própria da Vara do Trabalho de Inhumas nesta sexta-feira, às 16 horas. A nova unidade, que foi construída em terreno doado pela prefeitura, fica na Rua Raul Caetano Leal, Lote 04, Bairro Nipo Brasileiro. Devido à necessidade de realizar a mudança do mobiliário e equipamentos para o novo prédio, o expediente e os prazos processuais foram suspensos no dia da inauguração e dois dias antes, dias 19 e 20 de outubro.

O terreno foi doado em outubro 2013 pelo prefeito de Inhumas Dioji Ikeda e possui uma área total de 891 m², sendo 880 m² de área construída, incluindo subsolo para garagem.
O valor total gasto com a obra foi de R$ 1.202.338,18, verbas provenientes de um projeto nacional do CSJT de Modernização de Instalações da Justiça do Trabalho e de depósitos recursais.

O trabalho realizado pelas magistradas Alciane Margarida, juíza titular da VT de Inhumas, e Patrícia Abrão, juíza auxiliar, teve destaque nas últimas correições realizadas pela Corregedoria Regional do TRT por ter conseguido reduzir o prazo médio de duração dos processos que tramitam na unidade. A VT de Inhumas já conseguiu cumprir duas metas nacionais do CNJ, atingindo 101% da Meta 1 ((julgar mais processos que os distribuídos no ano de 2016) e 109,03% da Meta 2 (identificar e julgar, até 31/12/16, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014).

Estatísticas
No ano passado, a VT de Inhumas recebeu 2.345 novos processos trabalhistas, número que vem aumentando ano após ano. Em 2014, foram 2.289 ações e em 2013 foram 1689 ações ajuizadas. O prazo médio de um processo que tramita na Vara do Trabalho do ajuizamento até a primeira audiência é de 25 dias, conforme dados de 2015. Em 2014 esse prazo era de 45 dias. Já do ajuizamento até a prolação da sentença o prazo médio é de 61 dias para rito sumaríssimo e 156 dias para rito ordinário.

Lídia Neves – Seção de Imprensa/DCSC

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.