Programação especial celebra os 70 anos da CLT

Glossário Jurídico

Em 1º de maio de 2013, a Consolidação das Leis do Trabalho completa 70 anos. Uma programação especial foi planejada para comemorar a data. Na próxima segunda-feira, 29/4, às 20 horas, a Câmara Municipal de Goiânia realiza Sessão Especial, em que serão homenageados os desembargadores do TRT de Goiás, além de juízes, advogados e outras personalidades que se destacaram no universo trabalhista.

No dia 03 de maio, é a vez de a Assembleia Legislativa de Goiás comemorar os 70 anos da CLT, a partir das 8h45, com sessão no Plenário daquela Casa.

Paz social – O aniversário de 70 anos da CLT será celebrado também nas redes sociais. Uma campanha especial começou a ser veiculada na página do TRT de Goiás no Facebook, com informações sobre direitos trabalhistas, sempre atualizadas. As notícias são replicadas diariamente no Twitter.

Também um vídeo foi elaborado pelo TRT/GO contando a história da criação da CLT e dos avanços e conquistas dos trabalhadores ao longo das décadas. Nesses 70 anos, a CLT passou por atualizações, revogando normas anacrônicas e inserindo outras. Temas como a proteção do trabalho da mulher e do menor e a segurança e saúde do trabalhador passaram por importantes adequações ao longo dos anos, prova de que a CLT vem acompanhando as mudanças sociais e tecnológicas do país. O vídeo será exibido nos eventos comemorativos e ficará disponível no site do TRT goiano na internet.

Para levar ao conhecimento da sociedade a importância da data, o Programa Hora Extra, produzido pelo TRT de Goiás e veiculado semanalmente pela TV Justiça, TV Assembleia e TV Fonte, exibirá uma série especial de quatro programas que irá mostrar a trajetória da CLT nos seus 70 anos de existência. O público poderá conhecer mais sobre a CLT, que marcou a história do direito do trabalho brasileiro, tratando minuciosamente da relação entre patrões e empregados, determinando e delimitando matérias referentes a férias, descanso remunerado, jornada de trabalho, entre outros temas. A importância da CLT vai mais além, abrindo o caminho da pacificação social nas relações entre empregado e empregador.

70 anos da CLT: você também faz parte dessa história!

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.