Presidente entrega a nova sede da VT de Posse. Cerimônia contou com a presença do vice-governador

Glossário Jurídico

131A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, desembargadora Elza Silveira, inaugurou quarta, 11/6, as novas instalações da Vara do Trabalho de Posse. A solenidade, bastante concorrida, foi prestigiada pelo vice-governador do Estado, José Eliton de Figuerêdo Júnior, pelo deputado federal Pedro Chaves, e por diversas autoridades da região, entre elas o prefeito de Posse José Gouveia, a vereadora Solange Valente, presidente da Câmara de Vereadores, o presidente da OAB no município, o advogado Jucemar Alves, e o cel Juverson de Oliveira. Também participaram do evento o monsenhor Epitácio e a senhora Márcia Ramos que abençoaram as novas instalações.

151

Descerramento da placa de inauguração

A inauguração da nova sede, de acordo com a presidente do TRT, atende ao compromisso da Administração de assegurar maior acesso à população goiana à Justiça do Trabalho, expandindo o atendimento para mais cidades, por meio da Justiça Itinerante, Postos Avançados e Varas do Trabalho. Somente para a construção de varas do trabalho no interior, o TRT reservou dotação orçamentária da ordem de R$ 13 milhões, sendo que a nova sede da VT de Valparaíso já foi entregue e estão em construção as sedes das VTs de Quirinópolis, Itumbiara, Inhumas, Porangatu, Goiatuba e Goianésa.

209

Presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, durante pronunciamento

A desembargadora Elza parabenizou a equipe do Tribunal e a empresa Skymeter Engenharia e Telecomunicações Ltda pela agilidade na construção do prédio, concluído no tempo recorde de dez meses, com o mérito de não ter ocorrido nenhum acidente do trabalho durante a execução das obras, fato que ressaltou em seu discurso. Ela agradeceu nominalmente o empenho do diretor-geral Ricardo Lucena e dos servidores Afrânio Honorato, diretor de Manutenção e Projetos, e Crebilon Rocha, chefe do Núcleo de Engenharia.

Segundo a presidente, o projeto de construção foi exitoso também em razão do apoio do poder público local e da bancada goiana no Congresso. A colaboração e o deferimento do governo do Estado para com a Justiça do Trabalho goiana também foram destacados pela magistrada. Por fim, ela cumprimentou o titular da VT, juiz Whatmann Iglesias, e sua equipe de servidores e ressaltou a importância da Justiça do Trabalho na região: “Mais que a quantidade de processos em tramitação, há efetiva prestação de relevante serviço social a uma população predominantemente carente, à medida em que facilita o acesso à Justiça, trazendo cidadania aos trabalhadores do nordeste goiano”, afirmou. Discurso_Presidente do TRT

Apoio institucional

Para o vice-governador José Eliton, a região nordeste vem passando por significativos avanços nos últimos anos, promovidos também pela instalação de instituições públicas na região, como é o caso da Justiça do Trabalho, tornando mais efetiva a presença do Estado. “A Justiça do Trabalho vem garantindo que a Constituição da República não seja apenas um documento histórico mas a concretização de direitos. A inauguração dessa sede é mais um passo na institucionalização dos Poderes”, comentou. Já o deputado federal Pedro Chaves exaltou a importância da obra para toda a população do nordeste goiano e elogiou a presidente do TRT: “a desembargadora Elza tem todo o carinho e a admiração da bancada goiana no Congresso Nacional”, afirmou.

O prefeito de Posse, José Gouveia Araújo, destacou a importância da parceria entre os poderes e disse estar “extremamente feliz e agradecido e extremamente impressionado com a rapidez com que o edifício foi construído”. A vereadora Solange Valente. comentou que a construção na nova sede era um projeto sonhado e trabalhado há muito tempo, que se tornou realidade graças à competência da desembargadora Elza, a quem agradeceu: ”como representante do povo quero agradecer e parabenizar por tão grande dedicação”, comentou.

A VT de Posse

035O novo edifício de 1.011 metros quadrados, está situado na Av. Juscelino Kubitstchek, uma das mais importantes da cidade, tendo à frente amplo espaço para estacionamento de veículos. A fachada de pé direito duplo, pintada de bege claro, chama atenção pela beleza e dá as boas-vindas aos visitantes. A mesma altura do teto foi mantida na recepção e na sala de conciliação o que dá a sensação de conforto e acolhimento. As outras dependências também são amplas e confortáveis e os espaços foram organizados por divisórias com isolamento acústico. Construída no período de dez meses, a obra custou quase R$ 1, 5 milhão aos cofres da União.

Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.