Presidente Aldon presta homenagem comovente à desembargadora Elza Silveira

Glossário Jurídico

DSC_0537
Durante a cerimônia de posse dos dirigentes do TRT, realizada na última sexta-feira, 30/1, o novo presidente Aldon Taglialegna fez uma homenagem emocionada à desembargadora Elza Silveira. Ele ressaltou o bom o convívio com a magistrada que se acentuou nos últimos dois anos e se socorreu da poesia para descrever sua “verdadeira e leal amiga” a quem aprendeu a admirar mais ainda. O presidente também destacou o “espírito jovem da desembargadora” que o contaminou e o rejuvenesceu da intensa convivência.

DSC_0571Ao parodiar Manuel Bandeira, o desembargador se referiu ao lirismo da desembargadora Elza, ressaltando sua espontaneidade, otimismo, e visão de alma e fé. Numa descrição que a todos emocionou o desembargador ainda continuou: “ Vossa Excelência cuidou bem de seu jardim, sempre acreditou que nele haveria flores, desejou vê-las DSC_0556incansavelmente, sempre olhou para a luz, jamais se apegou à fugaz glória deste mundo, alimentou-se de sonhos e ideais, percebeu e foi percebida, conseguiu suas conquistas mais com o sorriso e amor do que com a espada, transformou as dificuldades em oportunidades, removeu as pedras e fez diferença, por isso as borboletas irão atrás de ti”.

DSC_0576Aldon Taglialegna concluiu que a desembargadora não se limitou apenas a administrar, mas foi “verdadeira timoneira não só deste Tribunal, mas de toda a Justiça do Trabalho”, disse ao considerar sua atuação junto ao Congresso Nacional para a aprovação de projetos relacionados com o Direito do Trabalho e sua magistratura. “Essa jovem, meiga, doce e delicada senhora, criança, também menina, merece o nosso aplauso”, disse por fim. Nesse momento a plateia atenta e emocionada aplaudiu a desembargadora de pé.

A desembargadora Elza recebeu, além de placa de agradecimento e flores, uma cerâmica da artista plástica Norma Caiado, que retrata a carga cultural dos casarios e ruas da Cidade de Goiás.

Fabíola Villela – Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.