Partidos fecham acordo na Comissão de Orçamento para votar LDO na quinta (20)

Glossário Jurídico
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

A Comissão Mista de Orçamento vai votar o relatório final do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 nesta quinta-feira (20). A data foi definida hoje, em reunião dos coordenadores das bancadas partidárias com assento no colegiado.

O relatório final está a cargo do deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE). Na semana passada ele apresentou um adendo e uma errata que fazem modificações no texto inicial apresentado por ele no final de julho.

Etapas
Pelo acordo, a votação começará às 9 horas. Às 10 horas, a reunião será interrompida para que a comissão realize uma audiência pública com o ministro do Esporte, George Hilton. A votação do projeto da LDO será retomada após o encerramento da audiência.

Hilton foi convidado pela comissão para falar sobre a aplicação dos recursos provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06) no período de 2010 a 2014. A audiência foi solicitada pelo deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) e está agendada desde a semana passada.

A presidente da Comissão de Orçamento, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), disse que o acordo feito pelos líderes garante que todas as fases da votação sejam cumpridas na quinta.

Primeiro o deputado Ricardo Teobaldo terá que ler o parecer. Depois segue-se o período de discussão e o prazo para apresentação de destaques, que deverão ser analisados e receber parecer do relator. Somente após essas etapas é que o relatório final poderá ser votado na comissão.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.